#

patrocínio:

Lei de Incentivo à Cultura Petrobras
Brasil Memória das Artes
Conheça o Brasil Memória das Artes

No ar, os bastidores e as histórias do Estúdio F

Vídeo 'Estúdio F, 10 anos' faz um panorama do programa de rádio produzido pela Funarte - e transmitido pelas emissoras do sistema EBC - que completa sua primeira década com 327 edições dedicadas a contar a história da música brasileira

No ar desde o dia 28 de novembro de 2006, o programa de rádio Estúdio F é o tema deste vídeo que – produzido pelo Canal Virtual da Funarte – comemora os primeiros dez anos da atração, fazendo um panorama de sua história e mostrando seus bastidores. Programa musical que apresenta perfis biográficos de artistas da música brasileira, o Estúdio F é produzido pelo Canal Virtual e veiculado semanalmente por emissoras da Empresa Brasil de Comunicação (Rádio Nacional do Rio, de Brasília, da Amazônia e do Alto Solimões), além da Rádio Cultura Brasil, de São Paulo.

Com 29 minutos de duração, o vídeo traz depoimentos do apresentador e produtor do Estúdio F, Paulo César Soares, do técnico de áudio Ribamar Mendes e dos roteiristas Cláudio Felício, Flávia Esteves, Maria Cristina Martins e Pedro Paulo Malta – este último também coordenador do Canal Virtual e responsável pelo roteiro e pela direção do vídeo. Além dos depoimentos, “Estúdio F, 10 anos” apresenta trechos de programas selecionados por seus roteiristas, como, por exemplo, o primeiro da série, sobre os compositores Assis Valente e Custódio Mesquita.

Painel eclético que vai da maestrina Chiquinha Gonzaga ao conjunto de rap Racionais MC’s, passando por ícones como Cazuza, Chico Buarque, Elis Regina, o palhaço Carequinha, Radamés Gnattali, o Estúdio F completa sua primeira década de existência com 327 programas produzidos. A pesquisa sobre os personagens, a redação dos roteiros, a apresentação e a edição de áudio são alguns dos temas levantados pelos depoentes do vídeo, que tem o início de sua trajetória relembrado por Paulo César Soares e Cláudio Felício, participantes e testemunhas desta história desde seu início.

Além da veiculação no rádio, o Estúdio F pode ser ouvido no Portal da Funarte, que disponibiliza todas as suas edições para audição em streaming no link http://www.funarte.gov.br/estudiof

Compartilhe!

Caro usuário, você pode utilizar as ferramentas abaixo para compartilhar o que gostou.

Textos

leia o texto deste acervo »