Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebe o projeto Antes da Cena | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página Inicial › Funarte › Todas as notíciasTeatro de Arena Eugênio Kusnet recebe o projeto Antes da Cena

Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebe o projeto Antes da Cena

Série de exposições mostra o processo de criação de profissionais de artes cênicas

Relacionado a: Artes Visuais, Teatro
Publicado em 12 de julho de 2017 Imprimir Aumentar fonte
julio1
Projeto 'Antes da Cena'. Foto: Júlio Dojcsar

A partir de 18 de julho, a Sala Umberto Magnani, no piso superior do Teatro de Arena Eugênio Kusnet, recebe as exposições do projeto Antes da Cena. Com curadoria de Eduardo Besen e Duilio Ferronato e produção de Myrian Christofani, o projeto se propõe a apresentar trabalhos de cenógrafos, figurinistas, iluminadores, diretores e aderecistas, mostrando parte dos processos de criação nas artes cênicas antes do espetáculo propriamente dito. A primeira exposição – o ‘1º ato’ – fica em cartaz até 18 de setembro e conta com as participações do iluminador Caetano Vilela, do cenógrafo Júlio Dojcsar e da figurinista Sonia Ushiyama. A abertura acontece dia 18 de julho, das18h às 21h; e a visitação, de terça a domingo, das 13h às 19h.

No total, serão quatro exposições coletivas. Ao longo do projeto, os trabalhos serão escaneados, impressos e arquivados numa pasta de tamanho A2 que ficará em exposição permanente. O público terá acesso, então, a um acervo significativo de imagens de processos criativos. Além dos estudos dos artistas, a exposição terá também fotos do resultado final e pranchas com informações técnicas sobre cada trabalho.

Também foram convidados a participar do projeto Antes da Cena os seguintes artistas, cujos trabalhos serão expostos nas fases subsequentes: André Cortez, Cássio Brasil, Daniel Infantini, Laura Vinci, Malu Loeb, Marisa Bentivegna, Ricardo Costa e Simone Mina.

Sala Umberto Magnani – Teatro de Arena Eugênio Kusnet

(Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque)

Exposição: Antes da Cena — 1º ato

Caetano Vilela, Júlio Dojcsar e Sonia Ushiyama

Abertura: dia 18 de julho. Terça, das 18h às 21h.

Visitação: de 19 de julho a 18 de setembro. De terça a domingo, das 13h às 19h.

Entrada franca

Mais informações:

(11) 3662-5177; (11) 3259 6409

funartesp@gmail.com