Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebe exposição ‘DuplaFace’, de Diego Pallardó | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página Inicial › Funarte › Todas as notíciasTeatro de Arena Eugênio Kusnet recebe exposição ‘DuplaFace’, de Diego Pallardó

Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebe exposição ‘DuplaFace’, de Diego Pallardó

Esculturas exibidas na Sala Umberto Magnani evidenciam a paixão do artista pelas artes visuais e pelo teatro

Relacionado a: Artes Visuais, Teatro
Publicado em 16 de janeiro de 2019 Imprimir Aumentar fonte
imagem Diego
Mostra 'DuplaFace'. Foto:divulgação

No dia 23 de janeiro, a partir de 19h, a Sala Umberto Magnani do Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebe a abertura da exposição DuplaFace, do artista Diego Pallardó. A visitação segue até 24 de março, de terça a domingo, das 10h30 às 19h. A entrada é gratuita.

Com curadoria de Maria Eugenia Cordero, a mostra apresenta 33 esculturas de Pallardó, que, além de artista visual, é também ator de teatro e integrante do coletivo paulistano Cia da Vértebra. Os trabalhos permitem vislumbrar algo do seu processo de criação, uma conjugação dessas duas faces de sua expressão artística.

Segundo a curadora, o olhar sensível de Diego Pallardó promove interconexões criativas como essa ao percorrer um caminho em que a sensibilidade aos materiais subverte a sua natureza, transformando-os e atribuindo-lhes novos significados poéticos.

Sobre a Sala Umberto Magnani

No andar superior do Teatro de Arena Eugênio Kusnet, espaço histórico do teatro brasileiro, a Sala Umberto Magnani tem abrigado exposições temáticas em torno do universo teatral. De julho de 2017 até o final de 2018 a sala recebeu cinco exposições diferentes, oferecendo ao público acesso aos trabalhos de cenógrafos, figurinistas, iluminadores, diretores e aderecistas – parte do processo de criação antes do espetáculo propriamente dito.

A exposição DuplaFace dá continuidade à iniciativa de conferir à Sala Umberto Magnani do Teatro de Arena Eugênio Kusnet uma utilização adequada à relevância histórica do lugar, promovendo a reflexão e a preservação da memória do teatro brasileiro.

Sala Umberto Magnani – Teatro de Arena Eugênio Kusnet

(Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque)

Exposição: DuplaFace

Abertura: dia 23 de janeiro. Quarta, das 19h às 22h.

Visitação: de 24 de janeiro a 24 de março de 2019. De terça a domingo, das 10h30 às 19h.

Entrada franca

Mais informações:

(11) 3662-5177; (11) 3259 6409

funartesp@gmail.com