Teatro, dança e artes visuais | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página Inicial › Funarte › Todas as notíciasTeatro, dança e artes visuais

Teatro, dança e artes visuais

Veja os projetos que seguem em temporada na Funarte SP

Relacionado a: Artes Visuais, Dança, Teatro
Publicado em 20 de setembro de 2018 Imprimir Aumentar fonte
Trancas de Teresa
Espetáculo 'Tranças de Teresa'. Foto: divulgação.

As atividades artísticas do Complexo Cultural Funarte SP têm continuidade neste final de semana. Na Sala Renée Gumiel, a ocupação Cia da Vila 10 anos se estende até 28 de outubro. No dia 20 de setembro, quinta, às 20h, a Cia Anderson Couto apresenta o espetáculo de dança Corpo Espaço Corpo, seguido por Onírico, às 21h, com o Núcleo Tentáculo. Já nos dias 21 e 22 de setembro, sexta e sábado, às 19h30, o Núcleo Experimental Cia da Vila apresenta A Quarta Parte da Casa. O projeto encerra o final de semana, no domingo, dia 23, com os espetáculos Voyeur, do Núcleo Tentáculo, às 17h, e Amor em 4 Atos – Tranças de Teresa, do Núcleo Experimental Cia da Vila, às 18h.

O espetáculo teatral Ialodês – Um manifesto da cura ao gozo também permanece em cartaz na Sala Carlos Miranda até 30 de setembro, com sessões às sextas e aos sábados, às 20h30, e aos domingos, às 19h30. O grupo faz uma apresentação extra no dia 26 de setembro, quarta, às 20h30. A entrada é franca.

Nas galerias do Complexo Cultural Funarte SP, continuam abertas as duas primeiras exposições em São Paulo selecionadas pelo Prêmio Funarte Conexão Circulação Artes Visuais. Locus, na galeria Flávio de Carvalho, é uma síntese da produção plástica de Adriana Maciel nos últimos dez anos. Já Iminência de Tragédia, na galeria Mario Schenberg, reúne trabalhos das artistas Denise Alves-Rodrigues, Fabiana Faleiros, Marta Penner, Marina Zilbersztejn, Noara Quintana e Potira Maia. As duas exposições, com entrada franca, ficam em cartaz até 24 de setembro.

No Teatro de Arena Eugênio Kusnet, dois espetáculos seguem em temporada. As sessões de Fred & Jack, em cartaz até 28 de setembro, são realizadas de quartas a sextas, às 20h30. Docka Rey, em cartaz até o dia 30, tem apresentações aos sábados, às 20h, e domingos, às 19h.

No andar superior do teatro, está em exposição Taanteatro: forças & formas, com curadoria de Hiro Okita. A mostra apresenta materiais gráficos e fotografias que marcam a trajetória de Maura Baiocchi e da Taanteatro Companhia entre 1982 e 2018.

Espetáculos teatrais
Sala Carlos Miranda: Ialodês – Um manifesto da cura ao gozo
Sala Augusto Boal (Teatro de Arena Eugênio Kusnet): Fred & Jack
Sala Augusto Boal (Teatro de Arena Eugênio Kusnet): Docka Rey

Espetáculos de dança
Sala Renée Gumiel: Corpo Espaço Corpo
Sala Renée Gumiel: Onírico
Sala Renée Gumiel: A Quarta Parte da Casa
Sala Renée Gumiel: Voyeur
Sala Renée Gumiel: Amor em 4 Atos – Tranças de Teresa

Exposições
Galeria Flávio de Carvalho: Locus
Galeria Mario Schenberg: Iminência de Tragédia
Sala Umberto Magnani (Teatro de Arena Eugênio Kusnet): Taanteatro: forças & formas

Mais informações:
(11) 3662-5177
funartesp@gmail.com