Início do conteúdo
Notícias Projeto premiado pela Funarte é um dos vencedores do Prêmio Select de Arte e Educação

Funarte Notícias

Publicado em 21 de junho de 2017

Projeto premiado pela Funarte é um dos vencedores do Prêmio Select de Arte e Educação

"Área Criativa" conquistou a premiação na categoria Formador. Outro projeto,"Intervalo em Curso", também premiado pela Funarte, ficou entre os dez finalistas

Contemplado no Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais, edição 2011, o projeto Área Criativa conquistou o Prêmio Select de Arte e Educação, na categoria Formador. Além dele, outro projeto – Intervalo em Curso (que engloba a plataforma Invervalo-Escola) – também contemplado no Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais, edição 2012, foi selecionado e ficou entre os dez finalistas da mesma premiação.

Em sua primeira edição, o Prêmio visa valorizar e incentivar projetos artísticos e iniciativas inovadoras e experimentais, voltados para a arte-educação. É realizado pela revista Select, com patrocínio do Centro Cultural do Banco do Brasil e da Minalba, e apoio da Galeria Almeida & Dale e do Ministério da Cultura.

O Prêmio Select de Arte e Educação teve mais de 500 projetos inscritos. Os dez finalistas foram escolhidos dentre 60 pré-selecionados pelo júri, presidido por Giselle Beiguelman e formado por Regina Silveira, Rosa Iavelberg, Cayo Honorato e Thiago Honório. Foram concedidos dois prêmios no valor de R$ 20 mil para as categorias Artista e Formador. Na categoria Artista, o contemplado foi o projeto Restauro, de Jorge Menna Barreto; e na categoria Formador, Área Criativa, de Bruno Vilela.

Leia mais sobre o Prêmio

Acesse aqui o projeto Área Criativa

Acesse aqui o projeto Intervalo- Escola: Intervalo em Curso