Projeto premiado pela Funarte é um dos vencedores do Prêmio Select de Arte e Educação | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialArtes VisuaisTodas as notíciasProjeto premiado pela Funarte é um dos vencedores do Prêmio Select de Arte e Educação

Projeto premiado pela Funarte é um dos vencedores do Prêmio Select de Arte e Educação

"Área Criativa" conquistou a premiação na categoria Formador. Outro projeto,"Intervalo em Curso", também premiado pela Funarte, ficou entre os dez finalistas

Publicado em 21 de junho de 2017 Imprimir Aumentar fonte

Contemplado no Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais, edição 2011, o projeto Área Criativa conquistou o Prêmio Select de Arte e Educação, na categoria Formador. Além dele, outro projeto – Intervalo em Curso (que engloba a plataforma Invervalo-Escola) – também contemplado no Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais, edição 2012, foi selecionado e ficou entre os dez finalistas da mesma premiação.

Em sua primeira edição, o Prêmio visa valorizar e incentivar projetos artísticos e iniciativas inovadoras e experimentais, voltados para a arte-educação. É realizado pela revista Select, com patrocínio do Centro Cultural do Banco do Brasil e da Minalba, e apoio da Galeria Almeida & Dale e do Ministério da Cultura.

O Prêmio Select de Arte e Educação teve mais de 500 projetos inscritos. Os dez finalistas foram escolhidos dentre 60 pré-selecionados pelo júri, presidido por Giselle Beiguelman e formado por Regina Silveira, Rosa Iavelberg, Cayo Honorato e Thiago Honório. Foram concedidos dois prêmios no valor de R$ 20 mil para as categorias Artista e Formador. Na categoria Artista, o contemplado foi o projeto Restauro, de Jorge Menna Barreto; e na categoria Formador, Área Criativa, de Bruno Vilela.

Leia mais sobre o Prêmio

Acesse aqui o projeto Área Criativa

Acesse aqui o projeto Intervalo- Escola: Intervalo em Curso