Opções do fim de semana da Funarte SP incluem dança, teatro e música instrumental | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página Inicial › Funarte › Todas as notíciasOpções do fim de semana da Funarte SP incluem dança, teatro e música instrumental

Opções do fim de semana da Funarte SP incluem dança, teatro e música instrumental

Relacionado a: Artes Visuais, Dança, Música, Teatro
Publicado em 5 de julho de 2018 Imprimir Aumentar fonte
Ladainha
Cia do Bife. Foto: Bruna Brignol

Neste fim de semana, os espaços da Funarte SP têm novidades na dança, no teatro e na música. As três novas atrações foram selecionadas pelo Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018. Os ingressos têm preços populares.

A partir de sábado, dia 7 de julho, tem início na Sala Renée Gumiel a ocupação Souk, um mercado místico. O projeto inclui performances, palestras, mostras de vídeo e espetáculos de dança e teatro. As atividades trazem danças étnicas de diversos países e foram inspiradas no trabalho das curandeiras e nas artes divinatórias. O espetáculo Lua, com Mônica Nassif, fica em cartaz sábado, às 19h, e domingo, às 18h.

A novidade de teatro é a estreia, nesta quinta, dia 5,  da temporada da Cia do Bife – assim como o projeto de dança, também selecionada pelo Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018.O grupo, dirigido por Chico Carvalho, apresenta no Teatro de Arena Eugênio Kusnet o seu primeiro espetáculo, Pequena Ladainha Anti-Dramática para o Episódio da Fuga do Leão do Circo e Outros Boatos Pouco ou Quase Nada Interessantes, de autoria de Carvalho. A temporada segue até 28 de julho, com apresentações às quintas e sextas, às 21h, e aos sábados, às 19h.

Já a novidade de música, selecionada pelo mesmo edital, é o show do grupo instrumental Ôctôctô, que ocorre na Sala Guiomar Novaes do Complexo Cultural Funarte SP no domingo, dia 8, às 19h. O octeto explora as fronteiras entre ritmos brasileiros, o jazz e a música de concerto.

Na Sala Carlos Miranda do mesmo Complexo, o espetáculo O Resto é Silêncio, também contemplado no Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018, continua sua temporada. A montagem da Cia Arte Raiz tem a presença permanente de um intérprete de Libras no palco, promovendo a inclusão do público com deficiência auditiva no teatro. O enredo conta a história de um jovem surdo que, graças a um implante coclear, passa a ouvir.  Segundo o grupo, é uma metáfora por meio da qual o espetáculo trata questões amplas como a identidade e a resistência, a dificuldade de comunicação e o valor do silêncio. As apresentações seguem até 7 de julho, sextas e sábados, sempre às 20h30.

O Complexo recebe, ainda, a exposição [Dis]trópicos 2, em cartaz de 9 de junho a 29 de julho nas galerias Flávio de Carvalho e Mario Schenberg. A visitação acontece de segunda a sexta, das 10h às 18h, sábados e domingos, das 15h às 21h. A mostra tem trabalhos de Gustavo Torrezan, Rodrigo Linhares, Giancarlo Latorraca, Jê Américo, César Meneghetti, Adrian Luke, Odilon Moraes e Márcio Marques.

No Teatro de Arena Eugênio Kusnet,  permanece em exposição a mostra Contadores de Mentira – 23 anos do outro lado da linha. O espaço está aberto para visitação de 20 de junho a 8 de agosto de 2018, de terça a domingo, das 13h às 19h.

Espetáculos teatrais

Sala Carlos Miranda: O Resto é Silêncio

Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Pequena Ladainha Anti-Dramática para o Episódio da Fuga do Leão do Circo e Outros Boatos Pouco ou Quase Nada Interessantes

Dança

Sala Renée Gumiel: Souk, um mercado místico

Música

Sala Guiomar Novaes: Ôctôctô

Exposições

Galerias Flávio de Carvalho e Mario Schenberg: [Dis]trópicos 2

Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Contadores de Mentira – 23 anos do outro lado da linha

Mais informações:

(11) 3662-5177

funartesp@gmail.com