Mágica e música no fim de semana da Funarte SP | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página Inicial › Funarte › Todas as notíciasMágica e música no fim de semana da Funarte SP

Mágica e música no fim de semana da Funarte SP

Exposições e espetáculos de dança e teatro completam a programação dos espaços

Relacionado a: Artes Visuais, Circo, Dança, Música, Teatro
Publicado em 19 de julho de 2018 Imprimir Aumentar fonte
Forca coletiva
Força coletiva. Foto: divulgação.

Da arte mágica às artes visuais, a programação do fim de semana da Funarte SP tem mais uma vez a marca da diversidade. Nesta quinta, dia 19, às 20h, a Sala Guiomar Novaes recebe o espetáculo Truques & Ilusões: 10 anos consecutivos, realizado pela Associação de Mágicos de São Paulo, com a participação dos artistas Braid, Kassandra, Herman, Padre Riomar e Jimmy. A entrada é franca.

Na sexta, dia 20, é a vez da música na Sala Guiomar Novaes. Às 18h, o grupo Força Coletiva se apresenta ao lado de seu convidado Dragões de Komodo no show Bar do Livro apresenta Loko-Motiva. O espetáculo foi selecionado pelo Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018.

Já no sábado, dia 21, às 20h, a mesma Sala Guiomar Novaes recebe o show Olho de Vidro – XX anos de Grooves e Tretas. Contemplada no Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018, a banda Olho de Vidro comemora seus vinte anos de atividades com o lançamento do CD autoral que dá nome ao show. Tanto a apresentação de sábado quanto a de sexta têm ingressos com preços populares.

O espetáculo Noite de Reis, de William Shakespeare, segue em temporada na Sala Carlos Miranda do Complexo Cultural Funarte SP. Com máscaras e música ao vivo, o clássico é encenado pela trupe Pandemônio em Cena, contemplada no Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música/2018. As apresentações seguem até dia 22 de julho, sextas e sábados, às 21h, domingos, às 20h.

Também contemplado no Edital, o projeto Souk, um mercado místico segue em temporada até 29 de julho na Sala Renée Gumiel. O projeto inclui performances, palestras, mostras de vídeo e espetáculos de dança e teatro. As atividades trazem danças étnicas de diversos países e foram inspiradas no trabalho das curandeiras e nas artes divinatórias.

Ainda no Complexo Cultural Funarte SP, a exposição [Dis]trópicos 2 fica aberta ao público até 29 de julho nas galerias Flávio de Carvalho e Mario Schenberg. A visitação acontece de segunda a sexta, das 10h às 18h, sábados e domingos, das 15h às 21h. A mostra tem trabalhos de Gustavo Torrezan, Rodrigo Linhares, Giancarlo Latorraca, Jê Américo, César Meneghetti, Adrian Luke, Odilon Moraes e Márcio Marques.

Já no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, a temporada da Cia do Bife, selecionada também pelo Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018, permanece em cartaz até 28 de julho, com apresentações às quintas e sextas, às 21h, e aos sábados, às 19h. O grupo, dirigido por Chico Carvalho, apresenta o espetáculo Pequena Ladainha Anti-Dramática para o Episódio da Fuga do Leão do Circo e Outros Boatos Pouco ou Quase Nada Interessantes.

No andar superior do teatro, o público pode ver a mostra Contadores de Mentira – 23 anos do outro lado da linha. O espaço está aberto para visitação de 20 de junho a 8 de agosto de 2018, de terça a domingo, das 13h às 19h.

Espetáculos teatrais

Sala Carlos Miranda: Noite de Reis

Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Pequena Ladainha Anti-Dramática para o Episódio da Fuga do Leão do Circo e Outros Boatos Pouco ou Quase Nada Interessantes

Dança

Sala Renée Gumiel: Souk, um mercado místico

Exposições

Galerias Flávio de Carvalho e Mario Schenberg: [Dis]trópicos 2

Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Contadores de Mentira – 23 anos do outro lado da linha

Circo

Sala Guiomar Novaes: Truques & Ilusões: 10 anos consecutivos

Música

Sala Guiomar Novaes: Olho de Vidro – XX anos de Grooves e Tretas

Sala Guiomar Novaes: Bar do Livro apresenta Loko-Motiva

Mais informações:

(11) 3662-5177

funartesp@gmail.com