Funarte SP tem mostra de artes cênicas, exposições e shows, entre outras atrações | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página Inicial › Funarte › Todas as notíciasFunarte SP tem mostra de artes cênicas, exposições e shows, entre outras atrações

Funarte SP tem mostra de artes cênicas, exposições e shows, entre outras atrações

Além da Mostra Paralela de Artes Cênicas, que integra o MIC BR 2018, programação dos espaços reúne duas mostras de artes visuais, três apresentações musicais e outros espetáculos de dança e teatro

Relacionado a: Artes Visuais, Circo, Dança, Música, Teatro
Publicado em 8 de novembro de 2018 Imprimir Aumentar fonte
Mostra paralela de Artes Cenicas_MiC BR_Cia. Solas de Vento_divulgacao
Cia. Solas de Vento. Foto: divulgação

Neste fim de semana, o Complexo Cultural Funarte SP recebe a Mostra Paralela de Artes Cênicas. Parte do Mercado de Indústrias Criativas do Brasil 2018, a Mostra tem uma programação intensa, com apresentações de teatro e dança, de quinta (dia 8) a sábado (dia 10).

Na quinta, dia 8, a Sala Renée Gumiel recebe os espetáculos de dança Lub Dub e Olho Nu. Sexta, dia 9, é a vez dos espetáculos Nihil Obstat e Homens de Sola de Vento, também de dança. No sábado, dia 10, o público pode conhecer as montagens teatrais Simbad, o Navegante e Still Reich.

Sábado, dia 3, a Sala Carlos Miranda do Complexo recebe a estreia do espetáculo Museu das Pequenas Coisas, parte do projeto de mesmo nome, organizado por artistas independentes. A montagem fica em cartaz até dia 24 de novembro, sábados e domingos, sempre às 20h30.

Outro destaque no Complexo Cultural Funarte SP são as exposições Bestiário Nordestino, na Galeria Flávio de Carvalho, e Mãe Preta, na Galeria Mario Schenberg. Ambas podem ser visitadas, com entrada franca, até o dia 25 de novembro, de segunda a sexta das 11h às 18h, sábados e domingos das 11h às 21h.

A música não fica de fora da programação do Complexo. Três shows movimentam o fim de semana da Sala Guiomar Novaes. Na sexta, sobe ao palco o compositor e pianista Victor Pessoa Bezerra, às 19h, com o espetáculo Novo Elemento. No sábado, às 20h, acontece o show Canteiro de Alumiá, com Ricardo Dutra e Quinteto Aralume. Domingo, às 17h, Ricardo volta ao palco ao lado de outros artistas para o Concerto Popular. Os ingressos têm shows com preços populares.

Já no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, continua a temporada do espetáculo Jogos na hora da sesta. A montagem fica em cartaz até o dia 2 de dezembro (exceto dias 16, 17 e 18 de novembro), sextas e sábados às 20h30, e domingos às 18h. Os ingressos têm preços populares.

Mostra de Artes Cênicas

Sala Renée Gumiel: Mostra Paralela de Artes Cênicas

Leia mais sobre o evento aqui

Espetáculo teatral

Sala Augusto Boal (Teatro de Arena Eugênio Kusnet): Jogos na Hora da Sesta

Sala Carlos Miranda: Museu das Pequenas Coisas

Shows

Sala Guiomar Novaes: Novo Elemento

Sala Guiomar Novaes: Canteiro de Alumiá

Sala Guiomar Novaes: Concerto Popular

Exposições

Galeria Flávio de Carvalho: Bestiário Nordestino

Galeria Mario Schenberg: Mãe Preta

Mais informações: Funarte SP
(11) 3662-5177
funartesp@gmail.com