Funarte SP recebe a mostra ‘Acordos, Desvios ou Diálogos’, de Amanda Mei | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialArtes VisuaisTodas as notíciasFunarte SP recebe a mostra ‘Acordos, Desvios ou Diálogos’, de Amanda Mei

Funarte SP recebe a mostra ‘Acordos, Desvios ou Diálogos’, de Amanda Mei

Trabalhos da artista combinam poeticamente referências ao cosmos e a elementos terrenos

Publicado em 16 de maio de 2017 Imprimir Aumentar fonte
A cor do desvio
'A cor do desvio', de Amanda Mei

A partir do dia 27 de maio até o dia 10 de julho, a artista Amanda Mei apresenta a mostra Acordos, Desvios ou Diálogos na Galeria Flávio de Carvalho, do Complexo Cultural Funarte São Paulo. Contemplado com o Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2015, o trabalho pode ser visto de segunda a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 15h às 19h.

A mostra da artista paulistana inclui pinturas e esculturas que remetem ao equilíbrio entre os elementos do universo, tanto os da natureza quanto aqueles produzidos pelo homem. Por um lado, as combinações entre as formas na exposição fazem referência ao alinhamento dos astros e à constituição geométrica de suas órbitas. Por outro, a artista ao mesmo tempo aborda o tema do processo de sobrevivência nas cidades, pois os trabalhos do projeto foram elaborados com materiais recolhidos no entorno da Funarte São Paulo.

Pedaços de madeira, tecidos, papelão, pedras e tintas são transformados em objetos tridimensionais alongados, que se interligam e inter-relacionam de modo semelhante a uma estrutura molecular ou um sistema planetário.

Com curadoria de Paula Borghi, o trabalho de Amanda Mei busca, nas palavras da própria artista, investigar “a relação contemporânea entre a natureza, o homem e a ideia de progresso”.

Exposição: Acordos, Desvios ou Diálogos

Abertura: dia 27 de maio. Sábado, das 15h às 20h.

Visitação: de 28 de maio a 10 de julho. De segundas a sextas, das 10h às 18h, sábados, domingos e feriados, das 15h às 19h.

Serviço educativo: segunda a sexta, das 14h às 18h.

Agendamentos: educativofunarte@gmail.com

Lançamento do catálogo: 08 de julho, às 15h

Entrada franca.

Galeria Flávio de Carvalho – Complexo Cultural Funarte SP

Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos – São Paulo (SP)

Espaço da Fundação Nacional de Artes – Funarte

Mais informações:

funartesp@gmail.com

(11) 3662-5177