Início do conteúdo
Notícias Funarte São Paulo recebe exposição ‘Corpos que percorrem um espaço dividido’

Funarte Notícias

Publicado em 27 de setembro de 2017

Funarte São Paulo recebe exposição ‘Corpos que percorrem um espaço dividido’

Mostra é resultado de residência artística realizada em parceria com a Representação Regional do Ministério da Cultura

Funarte São Paulo recebe exposição ‘Corpos que percorrem um espaço dividido’ Exposição ‘Corpos que percorrem um espaço dividido’. Imagem: Gabriela Souza.

Dia 5 de outubro, às 19h, o Complexo Cultural Funarte São Paulo recebe a abertura da exposição Corpos que percorrem um espaço dividido. Ocupando a Galeria Mario Schenberg, a Galeria Flávio de Carvalho e o Centro de Convivência Waly Salomão, a mostra resulta da Segunda Temporada de Residência Artística e Ateliês Educativos 2017, realização do Coletivo Amuela em parceria com a Representação Regional do Ministério da Cultura. A visitação se estende de 6 de outubro a 4 de novembro, de terça a domingo, das 11h às 21h.

O processo da residência é voltado à formação de artistas, produtores e curadores. Com curadoria de André Fernandes e João Gomes, a exposição conta com trabalhos de dez artistas e com a participação de oito produtores residentes.

Os trabalhos se organizam na exposição segundo dois eixos temáticos: identidades e percursos. Entretanto, alguns deles transitam entre os dois eixos, como, por exemplo, algumas situações propostas pelo artista Brunner, captadas em registros fotográficos feitos por Paulo Brazyl. Na mesma condição situa-se o trabalho de Carolina Luditza.

Já as produções de Edmar Almeida, Gabriela Souza, Perego Danilo, Eduardo Credo e Florido se localizam mais propriamente em torno do eixo identidades, enquanto as de Renato Almeida, Indiara Nicoletti e Mirela Malaman exploram temas ligados à noção de percursos.

De modo geral, os trabalhos da exposição questionam os limites e barreiras, de caráter físico ou político, que determinam ordenações e definem identidades e percursos ao corpo, dentro da cidade contemporânea.

Galeria Flávio de Carvalho, Galeria Mario Schenberg e Centro de Convivência Waly Salomão – Complexo Cultural Funarte São Paulo
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos)

Exposição: Corpos que percorrem um espaço dividido
Abertura: dia 5 de outubro. Quinta, das 19h às 22h.
Visitação: de 6 de outubro a 4 de novembro. De terça a domingo, das 11h às 21h.
Entrada gratuita

Artistas: Brunner, Carolina Luditza, Edmar Almeida, Eduardo Credo, Florido, Gabriela Souza, Indiara Nicoletti, Mirela Malaman, Perego Danilo e Renato Almeida

Curadores: André Aureliano Fernandes e João Gomes

Produtores: Andrea Saluceste, Anya Teixeira, Flávia Godoy, Laís Silveira, Lúcia Lima, Marcos Braga, Mayara Wui e Melissa Laurent

Coletivo Amuela: Celso Rabetti, Joara Santos, Kerua, Laz Camargo, Richard Ventura e Tarcísio Motta

Mais informações:
(11) 3662 5177
funartesp@gmail.com