Final de semana tem atrações variadas na Funarte SP | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página Inicial › Funarte › Todas as notíciasFinal de semana tem atrações variadas na Funarte SP

Final de semana tem atrações variadas na Funarte SP

Anelis Assumpção encerra o programa Funarte Musical, grupos de teatro e dança seguem em temporada e exposições permanecem abertas ao público

Relacionado a: Artes Visuais, Dança, Música, Teatro
Publicado em 1 de dezembro de 2017 Imprimir Aumentar fonte
Anelis Assupcao. Funarte SP_nov. 2017. Foto Jose de Holanda
Anelis Assumpção. Foto: José de Holanda.

Este final de semana será marcante no Complexo Cultural Funarte SP. No dia 2 de dezembro, sábado, às 21h, Anelis Assumpção sobe ao palco da Sala Guiomar Novaes para encerrar, em São Paulo, o projeto Funarte Musical. A série, com curadoria de Carlos Calado e Robert John Suetholz, teve como tema os 40 anos da Funarte SP, comemorados em 2017. Na década de 1980, a Sala Guiomar Novaes foi um espaço importante para a cena alternativa, ajudando a lançar nomes como Arrigo Barnabé e Itamar Assumpção, pai de Anelis.

Os outros espaços do Complexo Cultural também têm uma programação intensa. O espetáculo Quixotes – Espasmos poéticos sobre ( )s cavaleir( )s da triste figura permanece em cartaz, na Sala Carlos Miranda, até o dia 23 de dezembro, de sextas a domingos, sempre às 19h30. Já na Sala Renée Gumiel, Janaina Leite interpreta a coreografia Conversas com meu pai. O espetáculo tem uma única apresentação, no dia 1º de dezembro, sexta, às 21h. No sábado, dia 2 de dezembro, às 21h, e no domingo, dia 3, às 18h30, Juliana Moraes apresenta o solo Desmonte, também na Sala Renée Gumiel. Os espetáculos fazem parte do projeto Encontros na Cena Depoimento, contemplado no edital de ocupação do espaço. O Complexo Cultural Funarte SP recebe ainda, na Sala Arquimedes Ribeiro, o espetáculo DOC. A.A.A., que fica em cartaz até dia 17 de dezembro, de sexta a domingo, às 19h.

As galerias Flávio de Carvalho e Mario Schenberg permanecem com a exposição coletiva Burgos#2, com curadoria de Duílio Ferronato e Eduardo Besen. O horário de visitação é de segunda a sexta, das 10h às 18h; sábado e domingo, das 15h às 18h.

No Teatro de Arena Eugênio Kusnet, as apresentações do espetáculo Manifesto Inapropriado seguem até dia 23 de dezembro, de quartas a sábados, às 20h, e domingos, às 18h. No andar superior do teatro, a Sala Umberto Magnani recebe a exposição Antes da Cena – 2º Ato até o dia 15 de janeiro, de terça a domingo, das 15h às 19h.

Projetos contemplados nos editais de ocupação
Sala Carlos Miranda: Expedição Quixotes – meu corpo, minha cidade
Sala Renée Gumiel: Encontros na Cena Depoimento
Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Manifesto Inapropriado

Espetáculo teatral
Sala Arquimedes Ribeiro: DOC. A.A.A

Funarte Musical
Sala Guiomar Novaes: Anelis Assumpção

Exposições
Galeria Mario Schenberg, Galeria Flávio de Carvalho e Centro de Convivência Waly Salomão: Burgos#2
Sala Umberto Magnani, do Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Antes da Cena – 2º Ato

Mais informações:
(11) 3662-5177
funartesp@gmail.com