Final de semana da Funarte SP tem novidades de dança, música e artes visuais | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página Inicial › Funarte › Todas as notíciasFinal de semana da Funarte SP tem novidades de dança, música e artes visuais

Final de semana da Funarte SP tem novidades de dança, música e artes visuais

Estreia de espetáculo de dança, abertura de exposição e show musical estão entre os destaques da programação

Relacionado a: Artes Visuais, Dança, Música, Teatro
Publicado em 11 de maio de 2018 Imprimir Aumentar fonte
Foto: Gabriel Seabra
Espetáculo "Pança". Foto: Gabriel Seabra

Os espaços da Funarte SP seguem com uma programação intensa neste fim de semana. As novidades ficam por conta da abertura de uma exposição de desenhos, de um show musical e da estreia de um espetáculo de dança.

A programação conta com quatro propostas selecionadas pelo Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018. Na Sala Renée Gumiel, do Complexo Cultural Funarte SP, estreia nesta sexta-feira o espetáculo Carne Urbana.  O projeto também abrange ensaios abertos, residência artística e debate. A coreografia aborda as relações entre o corpo e a cidade, o embate entre os anseios individuais e a pressão do grupo social. O espetáculo permanece em cartaz até dia 20 de maio.

Já a Sala Carlos Miranda recebe o espetáculo Trabalhos em execução, que une sete textos curtos de autores de diferentes gerações: Harold Pinter, George Melly e Marco Faustino. A montagem fica em cartaz até o dia 27 de maio, sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 20h.

Também faz parte da programação do complexo o show de Erineu Maranesi, Ampulheta Mágica, na Sala Guiomar Novaes, sexta-feira, dia 11, às 20h. O compositor mescla elementos do jazz, da bossa nova e da música erudita.

No Teatro de Arena Eugênio Kusnet, segue a temporada do espetáculo Pança. Com texto de Leo Lama, atuação de Beto Magnani e direção de Robert Coelho, a peça fica em cartaz até o dia 27 de maio, quartas e domingos, às 20h, de quintas a sábados, às 21h. O texto apresenta, com humor e ironia, questões relacionadas ao mercado, à economia mundial e às sociedades estabelecidas à margem do Estado.

A exposição Rabisqueiros completa a programação dos espaços da Funarte SP, na Galeria Flávio de Carvalho, do Complexo Cultural Funarte SP. Trata-se de um coletivo de artistas e profissionais de diversas áreas criativas que se reúnem semanalmente para desenhar juntos. A mostra fica em cartaz até dia 27 de maio, com vernissage no próximo sábado, dia 12 de maio, das 15h às 20h.

Espetáculo de dança

Sala Renée Gumiel: Carne urbana

Espetáculos teatrais

Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Pança

Sala Carlos Miranda: Trabalhos em execução

Música

Sala Guiomar Novaes: Ampulheta Mágica

Exposições

Galeria Flávio de Carvalho: Rabisqueiros

Mais informações:

(11) 3662-5177

funartesp@gmail.com