Fim de semana da Funarte SP tem programação musical como destaque | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página Inicial › Funarte › Todas as notíciasFim de semana da Funarte SP tem programação musical como destaque

Fim de semana da Funarte SP tem programação musical como destaque

O público também pode conferir exposições, oficinas e espetáculos de dança e teatro

Relacionado a: Artes Visuais, Dança, Música, Teatro
Publicado em 27 de julho de 2018 Imprimir Aumentar fonte
Caru divulgacao
Espetáculo 'Indiofuturismo'. Foto: divulgação.

Neste fim de semana, a Sala Guiomar Novaes do Complexo Cultural Funarte SP tem uma programação intensa, com apresentações na sexta, no sábado e no domingo. Sexta, dia 27, o grupo instrumental Ôctôctô apresenta às 20h o show Oito, com repertório do CD autoral de mesmo nome, que celebra os dez anos de existência do octeto. O conjunto foi selecionado pelo Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018.

No sábado, dia 28, às 20h, o mesmo espaço recebe a cantora Caru, também selecionada pelo edital. A artista apresenta o seu show Indiofuturismo, que esteve na Sala Guiomar Novaes em maio. E no domingo, às 17h, é a vez de Murilo Mazzotta com o recital Panorama Minimalista, com obras de compositores como Philip Glass e Erik Satie. Tanto o recital quanto os dois shows têm ingressos com preços populares.

No mesmo Complexo Cultural, o projeto Souk, um mercado místico finaliza a sua temporada na Sala Renée Gumiel no domingo, dia 29. O projeto inclui performances, palestras, mostras de vídeo e espetáculos de dança e teatro. As atividades trazem danças étnicas de diversos países e foram inspiradas no trabalho das curandeiras e nas artes divinatórias. O projeto foi contemplado no pelo Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018.

Ainda no Complexo, o público tem as últimas oportunidades de ver a exposição [Dis]trópicos 2, nas galerias Flávio de Carvalho e Mario Schenberg, que se encerra no domingo, dia 29. A visitação acontece de segunda a sexta, das 10h às 18h, sábados e domingos, das 15h às 21h. A mostra tem trabalhos de Gustavo Torrezan, Rodrigo Linhares, Giancarlo Latorraca, Jê Américo, César Meneghetti, Adrian Luke, Odilon Moraes e Márcio Marques.

Já no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, a temporada da Cia do Bife, selecionada pelo Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018, termina no sábado, dia 28, com apresentações sexta, às 21h, e sábado, às 19h. O grupo, dirigido por Chico Carvalho, apresenta o espetáculo Pequena Ladainha Anti-Dramática para o Episódio da Fuga do Leão do Circo e Outros Boatos Pouco ou Quase Nada Interessantes.

Além das apresentações, neste fim de semana a Cia do Bife oferece a oficina “Introdução à composição anti-dramática da cena”, sexta, sábado e domingo, das 14h às 17h, no mesmo local.

No andar superior do teatro, o público pode ver a mostra Contadores de Mentira – 23 anos do outro lado da linha. O espaço está aberto para visitação de 20 de junho a 8 de agosto de 2018, de terça a domingo, das 13h às 19h.

Espetáculo teatral

Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Pequena Ladainha Anti-Dramática para o Episódio da Fuga do Leão do Circo e Outros Boatos Pouco ou Quase Nada Interessantes

Oficina

Teatro de Arena Eugênio Kusnet:  Introdução à composição anti-dramática da cena

Dança

Sala Renée Gumiel: Souk, um mercado místico

Exposições

Galerias Flávio de Carvalho e Mario Schenberg: [Dis]trópicos 2

Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Contadores de Mentira – 23 anos do outro lado da linha

Música

Sala Guiomar Novaes: Oito

Sala Guiomar Novaes: Indiofuturismo

Sala Guiomar Novaes: Panorama Minimalista

Mais informações:

(11) 3662-5177

funartesp@gmail.com