Início do conteúdo
Notícias Fim de semana da Funarte SP tem programação musical como destaque

Funarte Notícias

Publicado em 27 de julho de 2018

Fim de semana da Funarte SP tem programação musical como destaque

O público também pode conferir exposições, oficinas e espetáculos de dança e teatro

Fim de semana da Funarte SP tem programação musical como destaque Espetáculo ‘Indiofuturismo’. Foto: divulgação.

Neste fim de semana, a Sala Guiomar Novaes do Complexo Cultural Funarte SP tem uma programação intensa, com apresentações na sexta, no sábado e no domingo. Sexta, dia 27, o grupo instrumental Ôctôctô apresenta às 20h o show Oito, com repertório do CD autoral de mesmo nome, que celebra os dez anos de existência do octeto. O conjunto foi selecionado pelo Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018.

No sábado, dia 28, às 20h, o mesmo espaço recebe a cantora Caru, também selecionada pelo edital. A artista apresenta o seu show Indiofuturismo, que esteve na Sala Guiomar Novaes em maio. E no domingo, às 17h, é a vez de Murilo Mazzotta com o recital Panorama Minimalista, com obras de compositores como Philip Glass e Erik Satie. Tanto o recital quanto os dois shows têm ingressos com preços populares.

No mesmo Complexo Cultural, o projeto Souk, um mercado místico finaliza a sua temporada na Sala Renée Gumiel no domingo, dia 29. O projeto inclui performances, palestras, mostras de vídeo e espetáculos de dança e teatro. As atividades trazem danças étnicas de diversos países e foram inspiradas no trabalho das curandeiras e nas artes divinatórias. O projeto foi contemplado no pelo Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018.

Ainda no Complexo, o público tem as últimas oportunidades de ver a exposição [Dis]trópicos 2, nas galerias Flávio de Carvalho e Mario Schenberg, que se encerra no domingo, dia 29. A visitação acontece de segunda a sexta, das 10h às 18h, sábados e domingos, das 15h às 21h. A mostra tem trabalhos de Gustavo Torrezan, Rodrigo Linhares, Giancarlo Latorraca, Jê Américo, César Meneghetti, Adrian Luke, Odilon Moraes e Márcio Marques.

Já no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, a temporada da Cia do Bife, selecionada pelo Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018, termina no sábado, dia 28, com apresentações sexta, às 21h, e sábado, às 19h. O grupo, dirigido por Chico Carvalho, apresenta o espetáculo Pequena Ladainha Anti-Dramática para o Episódio da Fuga do Leão do Circo e Outros Boatos Pouco ou Quase Nada Interessantes.

Além das apresentações, neste fim de semana a Cia do Bife oferece a oficina “Introdução à composição anti-dramática da cena”, sexta, sábado e domingo, das 14h às 17h, no mesmo local.

No andar superior do teatro, o público pode ver a mostra Contadores de Mentira – 23 anos do outro lado da linha. O espaço está aberto para visitação de 20 de junho a 8 de agosto de 2018, de terça a domingo, das 13h às 19h.

Espetáculo teatral

Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Pequena Ladainha Anti-Dramática para o Episódio da Fuga do Leão do Circo e Outros Boatos Pouco ou Quase Nada Interessantes

Oficina

Teatro de Arena Eugênio Kusnet:  Introdução à composição anti-dramática da cena

Dança

Sala Renée Gumiel: Souk, um mercado místico

Exposições

Galerias Flávio de Carvalho e Mario Schenberg: [Dis]trópicos 2

Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Contadores de Mentira – 23 anos do outro lado da linha

Música

Sala Guiomar Novaes: Oito

Sala Guiomar Novaes: Indiofuturismo

Sala Guiomar Novaes: Panorama Minimalista

Mais informações:

(11) 3662-5177

funartesp@gmail.com