Fim de semana da Funarte SP tem novidades de teatro, música e artes visuais | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página Inicial › Funarte › Todas as notíciasFim de semana da Funarte SP tem novidades de teatro, música e artes visuais

Fim de semana da Funarte SP tem novidades de teatro, música e artes visuais

Estreia de espetáculo teatral, abertura de exposição e shows musicais são destaques da programação

Relacionado a: Artes Visuais, Música, Teatro
Publicado em 8 de junho de 2018 Imprimir Aumentar fonte
foto 2
Espetáculo 'Amor & Pólvora'. Foto: Caio Gallucci

Neste fim de semana, a programação da Funarte SP tem como novidades a estreia de um espetáculo de teatro, shows musicais e a abertura de uma exposição. Os shows e o espetáculo de teatro foram selecionados pelo Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018. Os ingressos têm preços populares.

Na sexta, dia 8 de junho, estreia no Teatro de Arena Eugênio Kusnet o espetáculo Amor & Pólvora, cuja temporada segue até 01 de julho. Escrito e dirigido por Marllos Silva sob a supervisão de José Renato (1926-2011), o espetáculo aborda as transformações da relação entre dois amigos ao longo do tempo, pelo viés do bullying escolar e dos limites da amizade.

Já no Complexo Cultural Funarte SP, a Sala Guiomar Novaes recebe os shows Histórias e Canções. Será uma Ópera Nordestina?, de Cauê Procópio, e Standards da Música Popular – Conexão Brasil / EUA, do duo formado pelo pianista John Larson e pelo baixista Daniel Dias.

O show de Cauê Procópio, que conta com as participações de Carla Lopes (percussão e voz) e de Felipe Mancine (alaúde, guitarra portuguesa, cavaquinho e violão), é um espetáculo literário-musical que apresenta canções e histórias para ouvir, combinando ritmos oriundos do sertão nordestino a elementos teatrais e poéticos. As apresentações acontecem sexta e sábado, às 21h.

Standards da Música Popular é um espetáculo que apresenta um espetáculo intimista, com foco em standards do jazz, do samba e da Bossa Nova. São executados temas bastante famosos de compositores como Tom Jobim, Toninho Horta, Richard Rogers, Bill Evans e Michel Legrand. A única apresentação ocorre no domingo, às 17h.

A Sala Carlos Miranda do Complexo Cultural Funarte SP continua com a ocupação Contadores de Mentira – 23 anos do outro lado da linha. O espetáculo ‘O incrível homem pelo avesso’ pode ser visto até dia 10 de junho, sexta e sábado, às 20h30, e domingo, às 19h30. A ocupação prossegue com demonstrações de trabalho e com o espetáculo ‘Curra – Temperos Sobre Medeia’, até o dia 24 de junho.

Outra novidade no Complexo é a exposição coletiva [Dis]trópicos 2, cujos trabalhos os problemas da ocupação da cidade no mundo contemporâneo, nas galerias Flávio de Carvalho e Mario Schenberg. A abertura acontece no sábado, das 12h às 18h, e a visitação, de segunda a sexta, das 10h às 18h; sábado e domingo, das 15h às 21h. A mostra permanece até o dia 29 de julho.
Espetáculos teatrais

Sala Carlos Miranda: O incrível homem pelo avesso

Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Amor & Pólvora

Música

Sala Guiomar Novaes: Histórias e Canções. Será uma Ópera Nordestina?

Sala Guiomar Novaes: Standards da Música Popular – Conexão Brasil / EUA

Exposição

Galerias Flávio de Carvalho e Mario Schenberg: [Dis]trópicos 2

Mais informações:

(11) 3662-5177

funartesp@gmail.com