Fim de semana da Funarte SP tem novidades de teatro e de dança | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página Inicial › Funarte › Todas as notíciasFim de semana da Funarte SP tem novidades de teatro e de dança

Fim de semana da Funarte SP tem novidades de teatro e de dança

Relacionado a: Artes Visuais, Dança, Teatro
Publicado em 6 de julho de 2017 Imprimir Aumentar fonte
Ensaio-para-o-Baile
Espetáculo 'Do Ensaio para o Baile'. Foto: Alexandre Bassani

Neste fim de semana, entra em cartaz na Sala Carlos Miranda do Complexo Cultural  Funarte SP o espetáculo teatral ‘Do Ensaio para o Baile’, da companhia Pequeno Teatro de Torneado. A estreia é nesta quinta, dia 6, e a montagem permanece na sala até o dia 30 de julho. As apresentações acontecem de quintas a sábados, às 21h, e domingos, às 20h.

Também no Complexo, a Sala Renée Gumiel recebe o solo de dança ‘A Pequena Morte’, da bailarina e coreógrafa Lavinia Bizzotto, em cartaz de 6 a 16 de julho. O espetáculo pode ser visto de quintas a sábados, às 20h, e domingos, às 19h. Ao lado do bailarino e artista visual Alexandre Maia, a artista realiza na mesma sala, sábado (dia 8, às 14h), uma oficina de dança contemporânea relacionada aos procedimentos usados no espetáculo.

No Teatro de Arena Eugênio Kusnet teve início ontem, dia 5, a curta temporada do espetáculo ‘Carne de mulher’, concebido e interpretado por Paula Cohen e dirigido por Georgette Fadel. As apresentações, quartas e quintas às 21h, se estendem apenas até o dia 27 de julho. O teatro, na região da Consolação, centro de São Paulo, continua com a temporada da comédia ‘Mais um Hamlet’, da Cia. dos Tolos. A adaptação da obra de Shakespeare estreou no dia 30 de junho e segue em cartaz até o dia 30 de julho, sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 18h.

Segue também, até o dia 16 de julho, a temporada do espetáculo teatral infantojuvenil ‘Certa vez numa ilha’, na Sala Guiomar Novaes do Complexo Cultural Funarte SP, sábados e domingos, às 16h.

Este é o último final de semana das exposições de artes visuais ‘Estudo para Monumento’ (de Erica Ferrari), na Galeria Mario Schenberg, e ‘Acordos, Desvios ou Diálogos’ (de Amanda Mei), na Galeria Flávio de Carvalho, ambas no Complexo Cultural. Elas encerram no dia 10 de julho, segunda-feira, com os seguintes horários de visitação: de segunda a sexta, das 10h às 18h; sábado e domingo, das 15h às 19h.  No sábado, dia 8, acontece o lançamento dos catálogos das duas mostras, a partir das 15h.

Confira a programação.

Espetáculo de dança

Sala Renée Gumiel: A Pequena Morte

Oficina de dança

Sala Renée Gumiel: Oficina de dança contemporânea com Lavinia Bizzotto e Alexandre Maia

Espetáculos teatrais para adultos

Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Mais um Hamlet

Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Carne de mulher

Sala Carlos Miranda: Do Ensaio para o Baile

Espetáculo teatral infantojuvenil

Sala Guiomar Novaes: Certa vez numa ilha

Exposições

Galeria Mario Schenberg: Estudo para Monumento, de Erica Ferrari

Galeria Flávio de Carvalho: Acordos, Desvios ou Diálogos, de Amanda Mei

Mais informações:

(11) 3662-5177

funartesp@gmail.com