Fim de semana da Funarte SP tem estreia de dança e shows musicais | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página Inicial › Funarte › Todas as notíciasFim de semana da Funarte SP tem estreia de dança e shows musicais

Fim de semana da Funarte SP tem estreia de dança e shows musicais

Relacionado a: Artes Visuais, Dança, Música, Teatro
Publicado em 24 de maio de 2018 Imprimir Aumentar fonte
Theozin Foto divulgacao
Theozin. Foto: divulgação.

Neste fim de semana, a programação dos espaços da Funarte SP traz novidades entre as atrações de dança e música. Além disso, o público tem as últimas oportunidades de assistir a dois espetáculos teatrais e de visitar uma exposição de desenhos.

A estreia é a do espetáculo de dança Redoma, na Sala Renée Gumiel do Complexo Cultural Funarte SP. A coreografia foi selecionada pelo Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018. Criado por Valéria Martins e com performance de Guilherme Veloso, o espetáculo faz curta temporada no espaço: sexta e sábado às 19h, domingo às 18h.

Outra novidade no Complexo são os shows Presente, de Theozin e Ogrowbeats, e Alta Velocidade Parada, de Danilo G. Moura, ambos na Sala Guiomar Novaes e selecionados pelo Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018. Theozin e Ogrowbeats se apresentam na sexta, às 20h, e domingo às 18h. O show de Danilo G. Moura acontece no sábado, às 21h.

Já a Sala Carlos Miranda recebe as últimas apresentações do espetáculo Trabalhos em execução, que une sete textos curtos de autores de diferentes gerações: Harold Pinter, George Melly e Marco Faustino. A montagem, também selecionada pelo edital,  pode ser vista sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 20h.

Fechando a lista das atrações selecionadas pelo Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018, encerra-se no Teatro de Arena Eugênio Kusnet a temporada do espetáculo Pança. Com texto de Leo Lama, atuação de Beto Magnani e direção de Robert Coelho, a peça pode ser vista de quinta a sábado, às 21h, e domingo, às 20h. O texto apresenta, com humor e ironia, questões relacionadas ao mercado, à economia mundial e às sociedades estabelecidas à margem do Estado.

A exposição Rabisqueiros completa a programação dos espaços da Funarte SP, na Galeria Flávio de Carvalho, do Complexo Cultural Funarte SP. Trata-se de um coletivo de artistas e profissionais de diversas áreas criativas que se reúnem semanalmente para desenhar juntos. A mostra se encerra no domingo e pode ser visitada, nesta quinta e sexta, das 10h às 18h, e no final de semana, das 15h às 21h.

Espetáculo de dança

Sala Renée Gumiel: Redoma

Espetáculos teatrais

Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Pança

Sala Carlos Miranda: Episódio I: Trabalhos em execução

Música

Sala Guiomar Novaes: Presente

Sala Guiomar Novaes: Alta Velocidade Parada

Exposições

Galeria Flávio de Carvalho: Rabisqueiros

Mais informações:

(11) 3662-5177

funartesp@gmail.com