Início do conteúdo
Notícias Exposição ‘Em Diálogo’ será levada a Campinas e Santo André

Funarte Notícias

Publicado em 21 de março de 2019

Exposição ‘Em Diálogo’ será levada a Campinas e Santo André

Projeto premiado pela Funarte é resultado do trabalho conjunto da fotógrafa Ana Angélica Costa e da performer Mariana Vilela

Exposição ‘Em Diálogo’ será levada a Campinas e Santo André

Duas artistas que têm se destacado na cena contemporânea, a fotógrafa Ana Angélica Costa e a performer Mariana Vilela apresentam, a partir de abril, na Casa de Eva, em Campinas (SP), a exposição Em Diálogo. A mostra, contemplada no Prêmio Funarte Artes Visuais – Periferias e Interiores, é resultado do trabalho conjunto feito pelas artistas. Com uma câmera artesanal analógica de longa exposição, Ana capturou diversas performances realizadas nos últimos meses por Mariana.

A exposição inclui também um vídeo sobre o processo criativo das artistas e conta um pouco das surpresas dessa produção. A abertura é no dia 5 de abril, sexta-feira, às 19h, e a visitação às quintas e sextas, das 14h às 18h. Outros dias e horários podem ser agendados através do e-mail casadeeva588@gmail.com. Depois de Campinas, a mostra segue para Santo André, onde será inaugurada no dia 6 de julho, sábado, às 15h, na Casa do Olhar Luiz Sacilotto. A visitação ao público será de terça a sexta, das 10h às 17h, e aos sábados, das 10h às 15h.

Além de fotógrafa, Ana Angélica Costa é gestora do espaço alternativo Casa de Eva, que realiza em Campinas diversos trabalhos na área das Artes Visuais, formação artística e difusão cultural. Mariana Vilela é performer e mora em Campinas, tem grande atuação artística na região do ABC Paulista, onde viveu por mais de uma década. Ambas as artistas dialogam com o contexto contemporâneo do outro, de como ver o outro de uma forma única, entendendo seu corpo e espaço.

Serviço

 

Exposição Em Diálogo

 

Campinas

 

Abertura: 5 de abril, sexta-feira, às 19h
Visitação: às quintas e sextas, das 14h às 18h (para outros dias e horários, agendar pelo e-mail casadeeva588@gmail.com)
Local: Casa de Eva
Rua Desembargador Antão de Moraes, 588
Cidade Universitária II – Barão Geraldo – Campinas (SP)

Santo André

Abertura: 6 de julho, sábado, às 15h
Visitação: de terça a sexta, das 10h às 17h; sábado, das 10h às 15h
Local: Casa do Olhar Luiz Sacilotto
Rua Campos Sales, 414, Centro – Santo André (SP)

Este projeto foi contemplado no Prêmio Funarte Artes Visuais – Periferias e Interiores