Estreias de teatro e dança, shows e exposições | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página Inicial › Funarte › Todas as notíciasEstreias de teatro e dança, shows e exposições

Estreias de teatro e dança, shows e exposições

Confira a programação deste final de semana na Funarte SP

Relacionado a: Artes Visuais, Dança, Música, Teatro
Publicado em 14 de setembro de 2018 Imprimir Aumentar fonte
Capulanas
'Ialodês – Um manifesto da cura ao gozo'. Foto: divulgação.

Tem novidades no Complexo Cultural Funarte SP neste final de semana. A Sala Carlos Miranda recebe o espetáculo teatral Ialodês – Um manifesto da cura ao gozo, que fica em cartaz de 14 a 30 de setembro, sextas e sábados, às 20h30, e domingos, às 19h30. O grupo também faz duas sessões extras nos dias 19 e 26 de setembro, quartas, às 20h30. A entrada é franca. Com texto de Dione Carlos e direção de Kleber Lourenço, o espetáculo conecta a estética afrofuturista e o pensamento teatral contemporâneo.

Na Sala Renée Gumiel, tem continuidade a ocupação Cia da Vila 10 anos, que se estende até 28 de outubro. Nos dias 15 e 16 de setembro, sábado e domingo, às 16h, o Núcleo Tentáculo apresenta o espetáculo de dança infanto-juvenil O mundo de Tludi. Logo em seguida, às 17h, o grupo oferece a oficina Construção de brinquedos e objetos com recicláveis. No domingo, dia 16 de setembro, às 18h, a Sala Renée Gumiel recebe também o espetáculo Weltanschauung, revisitado por parte do elenco após uma breve pausa em quatro anos de processos e apresentações.

Já a Sala Guiomar Novaes recebe dois shows. No sábado, dia 15 de setembro, às 20h, o espetáculo musical Emotions conta com a participação das cantoras Carolina Corrêa e Tatiane Resende, acompanhadas pelos músicos Vinicius Guedes (piano) e Leonardo Corrêa (cordas). O repertório é composto principalmente por músicas norte-americana. No domingo, 16 de setembro, às 17h, Eder Rocky lança seu segundo álbum em carreira solo. Com 9 faixas autorais, o CD Desordem e Progresso transita pelos diversos estilos de rock n’ roll que influenciaram o músico.

Nas galerias do Complexo Cultural Funarte SP, continuam abertas as duas primeiras exposições em São Paulo selecionadas pelo Prêmio Funarte Conexão Circulação Artes Visuais. Locus, na galeria Flávio de Carvalho, é uma síntese da produção plástica de Adriana Maciel nos últimos dez anos. Já Iminência de Tragédia, na galeria Mario Schenberg, reúne trabalhos das artistas Denise Alves-Rodrigues, Fabiana Faleiros, Marta Penner, Marina Zilbersztejn, Noara Quintana e Potira Maia. As duas exposições, com entrada franca, ficam em cartaz até 24 de setembro.

No Teatro de Arena Eugênio Kusnet, dois espetáculos seguem em temporada. As sessões de Fred & Jack, em cartaz até 28 de setembro, são realizadas de quartas a sextas, às 20h30. Docka Rey, em cartaz até o dia 30, tem apresentações aos sábados, às 20h, e domingos, às 19h.

No andar superior do teatro, está em exposição Taanteatro: forças & formas, com curadoria de Hiro Okita. A mostra apresenta materiais gráficos e fotografias que marcam a trajetória de Maura Baiocchi e da Taanteatro Companhia entre 1982 e 2018.

Espetáculos teatrais
Sala Carlos Miranda: Ialodês – Um manifesto da cura ao gozo
Sala Augusto Boal (Teatro de Arena Eugênio Kusnet): Fred & Jack
Sala Augusto Boal (Teatro de Arena Eugênio Kusnet): Docka Rey

Espetáculos de dança
Sala Renée Gumiel: O mundo de Tludi
Sala Renée Gumiel: Weltanschauung

Shows
Sala Guiomar Novaes: Emotions
Sala Guiomar Novaes: Eder Rocky

Exposições
Galeria Flávio de Carvalho: Locus
Galeria Mario Schenberg: Iminência de Tragédia
Sala Umberto Magnani (Teatro de Arena Eugênio Kusnet): Taanteatro: forças & formas

Mais informações:
(11) 3662-5177
funartesp@gmail.com