Em SP: teatro, dança, shows musicais e exposições | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página Inicial › Funarte › Todas as notíciasEm SP: teatro, dança, shows musicais e exposições

Em SP: teatro, dança, shows musicais e exposições

Confira a programação do Complexo Cultural Funarte e do Teatro de Arena Eugênio Kusnet

Relacionado a: Artes Visuais, Dança, Música, Teatro
Publicado em 21 de junho de 2018 Imprimir Aumentar fonte
Amor polvora
Espetáculo 'Amor & Pólvora'. Foto: Caio Gallucci

Neste final de semana, a sala Guiomar Novaes recebe dois shows contemplados no Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018. No dia 22, sexta, às 20h, sobem ao palco a cantora e percussionista Jacque Falcheti e o compositor e violonista Flávio Vasconcelos. O duo apresenta o show Passim, composto pelo repertório do primeiro CD com obras de Vasconcelos, que contempla a diversidade de ritmos e estilos da música popular brasileira. Já no dia 24, domingo, às 17h, o Duo Veredas, formado pelo pianista Daniel Grajew e pelo bandolinista André Bachur, explora as sonoridades do piano e do bandolim, percorrendo caminhos variados: música brasileira, repertório clássico, jazz e outros estilos.

Na Sala Carlos Miranda, o grupo teatral Contadores de Mentira – contemplado no Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018 – apresenta as últimas sessões de Curra – Temperos sobre Medeia, em cartaz até 24 de junho, sexta e sábado, às 20h30, e domingo, às 19h30. A peça, baseada nas tradições do corpo em ritos profanos, é uma celebração afro sobre o mito clássico.

Também chega ao fim da temporada o espetáculo de dança SitUações coreOgráFicas#varIAção em bAndo, do Núcleo Entre Tanto. As apresentações ocorrem sábado, às 19h, e domingo, às 18h. A coreografia faz parte de um ciclo de estudos, sob coordenação de Wellington Duarte, que tem como referência a obra de Samuel Beckett e já deu origem aos espetáculos Ocorrências (2013), Lâmina (2014) e Onde Agora? Quando Agora? Quem Agora? (2015).

O Complexo Cultural Funarte SP recebe, ainda, a exposição [Dis]trópicos 2, em cartaz de 9 de junho a 29 de julho nas galerias Flávio de Carvalho e Mario Schenberg. A visitação acontece de segunda a sexta, das 10h às 18h, sábados e domingos, das 15h às 21h. A mostra tem trabalhos de Gustavo Torrezan, Rodrigo Linhares, Giancarlo Latorraca, Jê Américo, César Meneghetti, Adrian Luke, Odilon Moraes e Márcio Marques.

No Teatro de Arena Eugênio Kusnet, o espetáculo Amor & Pólvora segue em temporada até o dia 1º de julho, sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 18h. Contemplada no Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018, a peça foi escrita e dirigida por Marllos Silva sob a supervisão de José Renato (1926-2011) e aborda questões como o bullying escolar e os limites da amizade.

No andar superior do teatro, fica em exposição a mostra Contadores de Mentira – 23 anos do outro lado da linha. O espaço está aberto para visitação de 20 de junho a 8 de agosto de 2018, de terça a domingo, das 13h às 19h.

Espetáculos teatrais
Sala Carlos Miranda: Curra – Temperos Sobre Medeia

Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Amor & Pólvora

Espetáculo de dança
Sala Renée Gumiel: SitUações coreOgráFicas#varIAção em bAndo

Música
Sala Guiomar Novaes: Show Passim
Sala Guiomar Novaes: Duo Veredas

Exposição
Galerias Flávio de Carvalho e Mario Schenberg: [Dis]trópicos 2
Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Contadores de Mentira – 23 anos do outro lado da linha

Mais informações:
(11) 3662-5177
funartesp@gmail.com