Início do conteúdo
Notícias Campos Migratórios

Funarte Notícias

Publicado em 26 de setembro de 2012

Campos Migratórios

Livro de Daniel Escobar será lançado em BH

Campos Migratórios Atlas da Anatomia Urbana – Daniel Escobar

No dia 28 de setembro, às 20 horas, será lançado em Belo Horizonte o livro Campos Migratórios, do artista Daniel Escobar. O evento faz parte da programação da 7ª Edição da Mostra de Design que acontece no prédio do Iepha/MG.

O catálogo-livro Campos Migratórios é resultado do projeto homônimo, contemplado com o Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2011. A publicação traz imagens de obras recentes, exibidas em duas mostras individuais do artista, realizadas no primeiro semestre de 2012 – Campos Migratórios, na Funarte MG e Fictitious Topographies, na RH Gallery (NY).

A publicação fala da cidade e de seus fluxos, suas representações, seus enigmas. Em sua produção recente, Daniel Escobar aborda cidades situadas entre a realidade e a ficção, utilizando-se de objetos e materiais com dos quais sugere novas leituras a partir de suas intervenções.

Daniel Escobar vive e trabalha em Porto Alegre, RS. Graduado em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da UFRGS. Sua trajetória inclui a participação no programa Bolsa Pampulha, o Prêmio Funarte de Arte Contemporânea e o Prêmio Fiat Mostra Brasil. Possui obras em acervos públicos no Brasil e no exterior. Em 2011, publicou o livro Lugares/Representações, em parceria com os artistas Marina Camargo e Andrei Thomaz. Entre 2008 e 2012, residiu em Belo Horizonte onde desenvolveu diversos projetos artísticos e também atuou junto a instituições como o Inhotim e o Ja.ca – Jardim Canadá  Centro de  Arte.

Mais informações sobre o projeto e sobre a trajetória de Daniel Escobar podem ser  encontradas em: www.danielescobar.com.br

SERVIÇO:
Lançamento do Livro Campos Migratórios ‐ Daniel Escobar
Dia 28 de setembro, às 20 horas.
Local: Prédio do Iepha – Praça da Liberdade – Centro – Belo Horizonte, MG.