Abertura de exposições, show e estreia teatral marcam o final de semana na Funarte SP | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página Inicial › Funarte › Todas as notíciasAbertura de exposições, show e estreia teatral marcam o final de semana na Funarte SP

Abertura de exposições, show e estreia teatral marcam o final de semana na Funarte SP

Relacionado a: Artes Visuais, Música, Teatro
Publicado em 9 de agosto de 2018 Imprimir Aumentar fonte
Locus
Exposição 'Locus'. Imagem: divulgação.

No dia 11 de agosto, sábado, a partir das 15h, duas exposições são abertas ao público na Funarte SP. Locus, na galeria Flávio de Carvalho, é uma síntese da produção plástica de Adriana Maciel nos últimos dez anos. Foram selecionadas 25 obras desenvolvidas durante esse período: 13 telas da série Com-partimentos, 10 objetos pictóricos das séries Núcleos e Rotor, e mais duas instalações: Trajetória e Órbitas. Já Iminência de Tragédia, na galeria Mario Schenberg, reúne trabalhos das artistas Denise Alves-Rodrigues, Fabiana Faleiros, Marta Penner, Marina Zilbersztein, Noara Quintana e Potira Maia, e tem como elemento norteador as respostas plásticas que elas dão aos conflitos enfrentados em seu cotidiano. As duas exposições, com entrada franca, ficam em cartaz até 24 de setembro.

Na Sala Carlos Miranda do Complexo Cultural Funarte SP, estreia, também em 11 de agosto, o espetáculo Sete gatos pardos no telhado da casa amarela. A peça, que já esteve em cartaz no espaço em 2017, segue em temporada até o dia 26 de agosto, sábados, às 21h, e domingos, às 19h30. Já no domingo, dia 12, às 19h, Quasar e Ana Paula fazem um show de rock independente na Sala Guiomar Novaes.

No Teatro de Arena Eugênio Kusnet, o espetáculo Normalopatas – Um manifesto pornochanchesco e sombrio para o Brasil de um futuro possível permanece em cartaz até 2 de setembro, sábados, às 21h, e domingos, às 18h. O público também pode ver a mostra Contadores de Mentira – 23 anos do outro lado da linha, no andar superior do teatro. O espaço está aberto para visitação até 22 de agosto, de terça a domingo, das 13h às 19h.

Espetáculos teatrais
Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Normalopatas
Sala Carlos Miranda: Sete gatos pardos no telhado da casa amarela

Show
Sala Guiomar Novaes: Quasar e Ana Paula

Exposições
Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Contadores de Mentira – 23 anos do outro lado da linha
Galeria Flávio de Carvalho: Locus
Galeria Mario Schenberg: Iminência de tragédia

Mais informações:
(11) 3662-5177
funartesp@gmail.com