Início do conteúdo
Notícias “Piratagem Federal”, de Krishna Passos, na Funarte Brasília

Funarte Notícias

Publicado em 2 de abril de 2012

“Piratagem Federal”, de Krishna Passos, na Funarte Brasília

Projeto contemplado pelo Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2011 traz exposição e outras atividades

“Piratagem Federal”, de Krishna Passos, na Funarte Brasília

Prazo de visitação prorrogado até o dia 27 de maio

O artista e pesquisador Krishna Passos inaugurou, no dia 12 de abril, às 19h, na Galeria Fayga Ostrower da Funarte Brasília, o Projeto Piratagem Federal. O trabalho conta com a parceria de Nonato Dente de Ouro (Natinho), além da participação musical de Renato Matos, Chico Correa (PB), Sacal (PB), Loop B (SP/NY), Higo Beliz, PC Cascão, DJ Jamaika, Ellen Oléria, DJOops, Megaton Dub, dentre outros convidados.

Contemplado com o Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2011 – Atos Visuais Funarte Brasília, Piratagem Federal integra exposição, debate, lançamentos, feira de troca digital, intervenção, processos criativos e estratégias de inserção. O trabalho é resultado de pesquisa na área musical e reflete as observações do artista e seus parceiros, colhidas nas pistas de dança e de asfalto. O projeto questiona quais os limites entre legalidade e ilegalidade no acesso ao conhecimento, à arte, às informações e seus meios de produção e distribuição.

Na abertura da exposição, também estão incluídos o pré-lançamento do CD Volume 4 do grupo 2Finos e um Grave – O Bom Bando, novo trabalho de K-Torrent, Camboja e Natinho, e o lançamento do videoclipe de estreia do grupo. Houve, ainda, uma homenagem póstuma ao poeta e compositor Paulo Tovar com o relançamento do LP Tatudróide (1994), do artista.

Todas as atividades têm classificação etária livre e entrada franca.

Sobre Krishna Passos

Também conhecido como K-Torrent (Krixnah Torrent), é artista, pesquisador, produtor e ativador cultural. Estudou música erudita e popular, tocou em bandas e compõe trilhas sonoras. Mestre em Arte e Tecnologia, tem formação em artes visuais e audiovisual, trabalhando com linguagem que abrange desde o desenho e performance até a música, arte sonora, instalações e videoarte, passando por trilhas sonoras e intervenções urbanas, dentre outras possibilidades artísticas. Desenvolve desde 2005 o Projeto Fora do Eixo. Na música, baseia suas pesquisas poéticas no som e na tecnologia.

Piratagem Federal

Prazo de visitação prorrogado até o dia 27 de maio

Projeto contemplado com o Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2011 – Atos Visuais Funarte Brasília

Local: Galeria Fayga Ostrower
Eixo Monumental, Setor de Divulgação Cultural (entre a Torre de TV e o Centro de Convenções) – Brasília (DF)
(61) 3322-2076 e 3322-2029

Mais informações
E-mail: visuaisbsb@funarte.gov.br

Ações encadeadas:

15/04
16h às 21h
– Discotecagem de Megaton Dub, Batma, K-Torrent, Mungo’s Hi Fi (UK) e convidados

28/04
12h às 18h
Escambo Digital – Feira de Trocas Digitais (de Atari a filmadora, de pen drive a placa de som).
– Discotecagem – Megaton Dub, K-Torrent, Missigena Sound (RN), e convidados.

19h
– Debate: Transfusão de Informação – Controle e censura X Regulamentação. Prejuízo empresarial X Distribuição de renda e trabalho informal.

26/05

16h às 20h

– Sunset Piratagem Federal com Dj Oops (Criolina), Dj Batma, Megaton Dub, Pocket show com o grupo 2 Finos e um Grave – O Bom Bando (K-TORRENT, NATINHO E CAMBOJA) e lançamento do CD Ponta de Lança.

– Lançamento do catálogo da exposição e do SE-LO, festa show de encerramento, sorteio de piercings (BT – Eduardo Bez) e sorteio de ingressos para a Festa DELREY