Início do conteúdo
Notícias Teatro infanto-juvenil é destaque na Funarte SP

Funarte Notícias

Publicado em 4 de fevereiro de 2020

Teatro infanto-juvenil é destaque na Funarte SP

‘O Conto do Reino Distante’ dá início a temporada de espetáculos voltados a crianças e adolescentes

Teatro infanto-juvenil é destaque na Funarte SP ‘O Conto do Reino Distante’. Foto: Diego Guerra.

A partir do dia 15 de fevereiro, o Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebe o espetáculo infantil O Conto do Reino Distante, da Cia Faz e Conta. A peça fica em cartaz até 29 de março, aos sábados e domingos, sempre às 16h. Os ingressos têm preços populares.

O espetáculo aborda o rito de passagem da infância para o mundo adulto. Na história, o povo do Reino Distante aguarda o nascimento de um príncipe herdeiro. Mas nasce uma menina. Desesperada e humilhada, a rainha enlouquece e tenta matar a criança, que é salva por sua avó. O ódio da rainha a transforma em uma bruxa má. Ela, então, rouba a espada encantada, que deveria ser dada ao herdeiro, e foge para a Floresta do Sol, transformada em um pântano frio e escuro. Para que permaneça em um local seguro, a princesa é trancada na torre, mas a avó a prepara para o dia em que terá que sair, enfrentar a bruxa e recuperar a espada do reino.

Terceiro espetáculo da Cia Faz e Conta, o texto foi montado pela primeira vez em 2008. Em 2017, um novo ponto de vista é proposto para a narrativa: quem conta a história é a criada do castelo, que usa seus objetos do dia a dia (agulhas, lãs e roca de fiar).

A Representante Regional da Funarte SP, Ivone Francisco dos Santos, ressalta que, a partir de 2020, a fundação dedica especial atenção às atividades voltadas às crianças e aos adolescentes. Por isso, espetáculos infanto-juvenis serão permanentes na programação dos espaços.

Sala Augusto Boal – Teatro de Arena Eugênio Kusnet
(Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque, São Paulo, SP)

Espetáculo: O Conto do Reino Distante
De 15 de fevereiro a 29 de março (exceto dias 22 e 23 de fevereiro) | Sábados e domingos, às 16h
Ingressos: R$ 40 (meia-entrada: R$ 20)
Duração: 50 minutos. Classificação etária: livre

Ficha técnica:
Idealização: Ana Luísa Lacombe | Texto: Simoni Boer | Direção: Paulo Rogério Lopes | Elenco: Ana Luísa Lacombe | Musical original e trilha sonora: Sérvulo Augusto | Desenho de luz e operação: Alexandre Zullu | Produção executiva: Fátima Rocha | Fotos: Diego Guerra | Realização: Faz e Conta

Mais informações:
(11) 3259-6409
(11) 3256-9463
funartesp@gmail.com