Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebe a exposição Antes da Cena – 3º Ato | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página Inicial › Funarte › Todas as notíciasTeatro de Arena Eugênio Kusnet recebe a exposição Antes da Cena – 3º Ato

Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebe a exposição Antes da Cena – 3º Ato

Terceiro módulo da série mostra o processo criativo de Silvana Marcondes e da Companhia do Feijão

Relacionado a: Artes Integradas, Artes Visuais, Teatro
Publicado em 1 de fevereiro de 2018 Imprimir Aumentar fonte
Foto-Antes-da-Cena-3
Antes da Cena 3º Ato. Foto: divulgação

No  dia 6 de fevereiro, a partir das 18h, a Sala Umberto Magnani do Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebe a abertura da exposição Antes da Cena – 3º Ato. A proposta do projeto, com curadoria de Duilio Ferronato e Eduardo Besen e produção de Myrian Christofani, é apresentar parte do processo criativo nas artes cênicas antes do espetáculo propriamente dito. A primeira exposição da série teve abertura em julho de 2017. Antes da Cena – 3º Ato contará com trabalhos da artista visual, cenógrafa e figurinista Silvana Marcondes e da Companhia do Feijão.

A visitação ocorre até o dia 6 de maio, de terça a domingo, das 13h às 19h.

A série consistirá, ao todo, em quatro exposições coletivas. Durante o projeto, os trabalhos têm sido escaneados, impressos e arquivados numa pasta de tamanho A2 que ficará em exposição permanente na Sala Umberto Magnani.

Sobre Silvana Marcondes

No teatro, tem realizado figurinos e cenários para diversas companhias, como a Cia São Jorge de Variedades e a Cia do Tijolo. Recebeu, entre outros, o Prêmio Shell de Teatro 2008 na categoria Figurino com o espetáculo “O Santo Guerreiro e o Herói Desajustado”, da Cia São Jorge. Realiza trabalhos de figurinos também para a televisão, além de atuar na moda, em parceria com o estilista Jum Nakao. Participa do coletivo casadalapa desde a sua fundação, em 2006.

Sobre    A Companhia do Feijão

Fundada em 1998, a companhia tem realizado um trabalho contínuo de desenvolvimento das linguagens teatrais e criação em equipe. Tendo como tema de base o estudo do ser humano e da realidade brasileira, ”sobrepõe em suas criações a observação crítica de fatos sociais contemporâneos e uma permanente investigação sobre a história e a memória nacionais”. Já produziu doze espetáculos, com os quais já esteve em diversas cidades brasileiras e do exterior, atingindo um espectro de público amplo e diverso.

Sala Umberto Magnani – Teatro de Arena Eugênio Kusnet

(Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque)

Exposição: Antes da Cena – 3º ato

Silvana Marcondes e Companhia do Feijão

Abertura: dia 6 de fevereiro. Terça, das 18h às 21h.

Visitação: de 7 de fevereiro a 6 de maio de 2018. De terça a domingo, das 13h às 19h.

Entrada franca

Mais informações:

(11) 3662-5177; (11) 3259 6409

funartesp@gmail.com