Início do conteúdo
Notícias Prorrogadas as inscrições para as bolsas de Criação e de Circulação Literária

Funarte Notícias

Publicado em 3 de agosto de 2012

Prorrogadas as inscrições para as bolsas de Criação e de Circulação Literária

Interessados têm até 10 de agosto para enviar o projeto pelos Correios

A Fundação Biblioteca Nacional e a Fundação Nacional de Artes – Funarte prorrogaram até o dia 10 de agosto (terça-feira) as inscrições para a Bolsa FBN/Funarte de Criação Literária e a Bolsa FBN/Funarte de Circulação Literária.

Criação Literária – Serão concedidas 30 bolsas, em âmbito nacional, no valor de R$ 15 mil cada, para o desenvolvimento de projetos de criação de romances, contos, crônicas, novelas e poemas. O edital é voltado a pessoas físicas maiores de 18 anos, brasileiros natos ou naturalizados e estrangeiros residentes no país há mais de três anos, que tenham no máximo dois livros de sua autoria publicados com ISBN. Os projetos têm seis meses de prazo para serem desenvolvidos, e entre as 30 bolsas, serão selecionados até três produtos finais para publicação pela Fundação Biblioteca Nacional.

Circulação Literária – Serão concedidas 20 Bolsas de R$ 40 mil, para o desenvolvimento de projetos voltados à promoção e difusão da literatura em âmbito nacional, por meio de oficinas, cursos, contação de histórias e/ou palestras. O edital é voltado a pessoas físicas maiores de 18 anos, brasileiros natos ou naturalizados e estrangeiros residentes no país há mais de três anos, e os projetos deverão ser desenvolvidos no prazo de seis meses, exclusivamente nos Territórios da Cidadania, e preferencialmente nas regiões apontadas pelo III Relatório Retratos da Leitura no Brasil, a saber, Centro-oeste, Norte e Nordeste.

Acesse abaixo as portarias, os editais e demais informações:

Bolsa Fundação Biblioteca Nacional / Funarte de Criação Literária

Bolsa Fundação Biblioteca Nacional / Funarte de Circulação Literária