Projeto Mapa de Residências Artísticas do Mercosul seleciona consultores | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialArtes IntegradasTodas as notíciasProjeto Mapa de Residências Artísticas do Mercosul seleciona consultores

Projeto Mapa de Residências Artísticas do Mercosul seleciona consultores

Interessados deverão encaminhar, até 25 de maio de 2017, currículo e demais documentos requeridos para a Funarte. Dois consultores serão selecionados

Publicado em 16 de maio de 2017 Imprimir Aumentar fonte

O Ministério da Cultura da Argentina, no exercício da Presidência Pro Tempore do Mercosul, lança convocatória para a seleção de dois consultores para o desenvolvimento do Projeto Mapa de Residências Artísticas do Mercosul. A iniciativa tem por objetivo criar uma plataforma virtual que contenha um mapa das residências artísticas na região sul-americana, favorecendo, assim, maior acesso a informações sobre oportunidades para a mobilidade de artistas entre os países.

Serão contratados, a partir de processo de seleção regional: um consultor para a elaboração de informe sobre o estado atual de residências e outras instâncias vinculadas à reflexão teórica e à produção artística cultural do Mercosul e dos países da América Latina, em geral, bem como sobre o conjunto de políticas existentes voltadas para facilitar a mobilidade de artistas na região; e um consultor para a produção de informe de conclusão do Projeto, com base nos resultados e produtos gerados a partir de sua execução, incluindo a proposição de indicadores e ações para a medição do impacto do projeto.

Os requisitos para a seleção, procedimentos para a apresentação de candidaturas e informações sobre a consultoria a ser prestada encontram-se discriminados nas Convocatórias 02 e 03/2017. Interessados deverão encaminhar, até 25 de maio de 2017, currículo e demais documentos requeridos para o correio eletrônico do Centro de Artes Integradas da Funarte: cepin@funarte.gov.br.

Anexos:
Convocatória 2/2017
Convocatória 3/2017