Início do conteúdo
Notícias Presidente da Funarte conhece o Centro de Programas Integrados da Fundação

Funarte Notícias

Publicado em 16 de dezembro de 2019

Presidente da Funarte conhece o Centro de Programas Integrados da Fundação

Dante Mantovani visitou o edifício da Rua São José, no Centro do Rio, que abriga o Centro de Documentação e Informação, a Coordenação de Difusão e Pesquisa e a Gerência de Edições, entre outras divisões

Presidente da Funarte conhece o Centro de Programas Integrados da Fundação Foto: Ascom Funarte

O Centro de Programas Integrados da Funarte – que inclui o Centro de Documentação e Informação (Cedoc), a Coordenação de Difusão e Pesquisa Codip e a Gerência de Edições da entidade, recebeu a primeira visita do presidente Dante Mantovani no dia 5 de dezembro. O Cepin fica no Rio de Janeiro (RJ), mas não na sede da Funarte, na Cidade Nova, mas sim na Rua São José, também no Centro da cidade.

“O que mais me deixou maravilhado foi o magnífico acervo da Funarte. Toda a história da arte no Brasil está lá”, disse o presdiente. “A partir dessas coleções, pretendo que realizemos uma série de programas de rádio e TV e internet, a fim de que essas maravilhas cheguem ao maior número possível de pessoas”, anunciou o maestro Mantovani”. O dirigente disse que a Funarte começou a procurar um espaço melhor para o acervo do Cedoc.

O presidente foi recebido pela Diretora do Cepin, Maristela Rangel e pelos coordenadores das unidades do Centro de Programas Integrados.

Assista abaixo ao vídeo de cobertura da visita: