Os Mulheres Negras e estreias teatrais marcam o fim de semana da Funarte SP | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página Inicial › Funarte › Todas as notíciasOs Mulheres Negras e estreias teatrais marcam o fim de semana da Funarte SP

Os Mulheres Negras e estreias teatrais marcam o fim de semana da Funarte SP

Espetáculos de teatro abrem projetos de ocupação contemplados em editais

Relacionado a: Artes Integradas, Artes Visuais, Dança, Música, Teatro
Publicado em 16 de novembro de 2017 Imprimir Aumentar fonte
QUIXOTES_ciaCaisDoPorto_Elide Mendonca_1
Espetáculo 'Quixotes'. Foto: Élide Mendonça.

Os espaços da Funarte SP oferecem, neste fim de semana, atrações nas áreas de teatro, dança, artes visuais e música. Um dos destaques é o início de projetos de ocupação selecionados pelos editais da Sala Carlos Miranda e do Teatro de Arena Eugênio Kusnet. Já a Sala Guiomar Novaes recebe a dupla Os Mulheres Negras, como parte da programação do Projeto Funarte Musical.

O projeto de ocupação Expedição Quixotes – meu corpo, minha cidade, selecionado pelo edital da Sala Carlos Miranda, tem início com o espetáculo De tudo aquilo que eu fiz apenas para dizer adeus. As apresentações acontecem apenas dias 15 e 16 de novembro, às 19h. Sexta, sábado e domingo é a vez do espetáculo Quixotes – Espasmos Poéticos, sempre às 19h30.

A Sala Renée Gumiel segue com a programação do projeto Negritudes Convergentes: danças independentes. Nesta sexta, estreia o espetáculo Praga da dança, às 18h, que será apresentado também no sábado, às 16h. O projeto traz, ainda, os espetáculos Corredeira, sexta e sábado, às 21h; Risco, domingo, às 18h30; e o infantojuvenil Girar, também domingo, às 16h.

O Complexo Cultural Funarte SP recebe ainda, na Sala Arquimedes Ribeiro, o espetáculo DOC. A. A.A., cuja temporada segue até dia 17 de dezembro, de sexta a domingo, 19h.

As galerias Flávio de Carvalho e Mario Schenberg permanecem com a exposição coletiva Burgos 2, com curadoria de Duílio Ferronato e Eduardo Besen. O horário de visitação é de segunda a sexta, das 10h às 18h; sábado e domingo, das 15h às 18h.

Na Sala Guiomar Novaes, o show de Os Mulheres Negras dá continuidade ao Projeto Funarte Musical. A dupla formada por André Abujamra e Maurício Pereira toca no sábado, às 21h.

O final de semana do Teatro de Arena Eugênio Kusnet não vai ser menos intenso. O espetáculo Manifesto Inapropriado abre a programação do projeto de mesmo nome, selecionado no edital de ocupação desse espaço. As apresentações seguem até dia 23 de dezembro, de quartas a sábados, às 20h, e domingos, às 18h.

No andar superior do teatro, a Sala Umberto Magnani recebe a exposição Antes da Cena – 2º Ato até o dia 15 de janeiro, de terça a domingo, das 15h às 19h.

Projetos contemplados nos editais de ocupação

Sala Carlos Miranda: Expedição Quixotes – meu corpo, minha cidade

Sala Renée Gumiel: Negritudes convergentes: dança independente

Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Manifesto Inapropriado

Espetáculo teatral

Sala Arquimedes Ribeiro: DOC. A.A.A

Funarte Musical

Sala Guiomar Novaes: Os Mulheres Negras

Exposições

Galeria Mario Schenberg, Galeria Flávio de Carvalho e Centro de Convivência Waly Salomão: Burgos 2

Sala Umberto Magnani, do Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Antes da Cena – 2º Ato
Mais informações:

(11) 3662-5177

funartesp@gmail.com