No Dia Nacional do Samba, Zeca Pagodinho é o homenageado do Estúdio F | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página Inicial › Funarte › Todas as notíciasNo Dia Nacional do Samba, Zeca Pagodinho é o homenageado do Estúdio F

No Dia Nacional do Samba, Zeca Pagodinho é o homenageado do Estúdio F

O cantor e compositor Roberto Carlos é outro personagem do programa de rádio produzido pela Funarte no mês de dezembro

Relacionado a: Artes Integradas, Música
Publicado em 1 de dezembro de 2017 Imprimir Aumentar fonte

Programa de rádio semanal produzido pela Funarte com perfis de nomes da música brasileira, o Estúdio F encerra o ano de 2017 com cinco edições inéditas dedicadas a grandes artistas do nosso país. A série, que vai ao ar sempre aos sábados, às 21h, pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro (com retransmissão pelas Rádios Nacional de Brasília e da Amazônia), será aberta no Dia Nacional do Samba (2/12), com uma edição inteiramente dedicada ao cantor e compositor Zeca Pagodinho.

No dia 9 de dezembro, o Estúdio F presta homenagem à grande violonista Rosinha de Valença, enquanto a edição do dia 16 joga luz sobre os rocks bem-humorados e as baladas românticas de Léo Jaime. Já o quarto sábado de dezembro (23/12) traz uma seleção de sucessos de Roberto Carlos e, no dia 30, a programação de 2017 se encerra com uma edição dedicada à cantora Baby do Brasil.

Após a veiculação no rádio, os programas da série podem ser ouvidos em streaming no portal da Funarte (www.funarte.gov.br/estudiof), onde também estão as mais de 350 edições anteriores do programa. Produzido desde novembro de 2006, o Estúdio F tem como apresentador – desde o último mês de outubro – o jornalista e pesquisador Pedro Paulo Malta, que responde pela Coordenação de Difusão e Pesquisa, ligada ao Centro de Programas Integrados da Funarte (Cepin) e responsável pela realização do programa. O Estúdio F é transmitido por meio de um acordo de cooperação técnica entre a Funarte e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC).