Funarte SP tem mais uma estreia de teatro neste fim de semana | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página Inicial › Funarte › Todas as notíciasFunarte SP tem mais uma estreia de teatro neste fim de semana

Funarte SP tem mais uma estreia de teatro neste fim de semana

Grupos selecionados pelo Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música continuam suas temporadas

Relacionado a: Artes Integradas, Artes Visuais, Dança, Teatro
Publicado em 12 de abril de 2018 Imprimir Aumentar fonte
‘Episodio I: Uenda congembo (morrer)’
‘Episodio I: Uenda congembo (morrer)’

Neste fim de semana, estreia na Sala Carlos Miranda do Complexo Cultural Funarte SP a temporada do projeto Garimpar em Minas Negros Cantos de Diamante. De sexta, dia 13, até o dia 29 de abril, fica em cartaz o espetáculo Episódio I: Uenda-congembo, o primeiro da trilogia em processo de preparação pelo projeto. O trabalho tem como ponto de partida uma pesquisa sobre cantos de matriz africana, realizada no Alto Jequitinhonha, norte de Minas Gerais. As apresentações acontecem às sextas (exceto dia 20) e sábados, às 21h, e aos domingos, às 19h.

Em outros espaços da Funarte SP, seguem as temporadas de projetos de dança e teatro contemplados no Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018.

Na Sala Renée Gumiel do Complexo Cultural Funarte SP está em cartaz o espetáculo Corpo Sonoro – Estudos, com o bailarino Henrique Schuller. Corpo Sonoro-Estudos apresenta três solos que se complementam a partir da relação do movimento com a música, executada ao vivo por Nenem Menezes e Henry Chuang. A temporada se estende até o dia 22 de abril com apresentações às sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 17h30.

Já no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, continua a temporada do espetáculo 11 Selvagens. Também selecionado pelo Edital de Artes Cênicas e Música 2018, 11 Selvagens é inspirado na polarização do contexto político e social brasileiro nos últimos anos. No palco, onze atores encenam situações em que as pessoas perderam o controle de seus impulsos. O espetáculo segue até dia 29 de abril, com apresentações sextas, às 21h, sábados e domingos, às 19h.

No andar superior do teatro, está em exposição a mostra Antes da Cena – 3º Ato. A visitação ocorre até o dia 6 de maio, de terças a domingos, das 13h às 19h.

Nas galerias Flávio de Carvalho e Mario Schenberg do Complexo Cultural Funarte SP, encerra-se neste fim de semana a exposição Burgos 3, que permanece aberta até o dia 15 de abril. Ela pode ser visitada de segunda a sexta, das 10h às 18h; sábado e domingo, das 15h às 18h.

Espetáculo de dança

Sala Renée Gumiel: Corpo Sonoro – Estudos

Espetáculo teatral

Teatro de Arena Eugênio Kusnet: 11 Selvagens

Sala Carlos Miranda: Episódio I: Uenda-congembo

Exposições

Galerias Mario Schenberg e Flávio de Carvalho: Burgos 3

Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Antes da Cena – 3º Ato

Mais informações:

(11) 3662-5177

funartesp@gmail.com