Funarte realiza oficinas e seminários gratuitos em sete cidades do país | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialArtes IntegradasTodas as notíciasFunarte realiza oficinas e seminários gratuitos em sete cidades do país

Funarte realiza oficinas e seminários gratuitos em sete cidades do país

Programa Funarte de Capacitação Técnica 2018 alcança Goiânia (GO), Londrina (PR), Campina Grande (PB), Belém (PA), Campinas (SP), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ). Atividades são gratuitas

Publicado em 19 de junho de 2018 Imprimir Aumentar fonte
Design gráfico: Programação Visual Funarte
Design gráfico: Programação Visual Funarte

Entre os meses de julho e dezembro, a Fundação Nacional de Artes – Funarte realiza em sete cidades brasileiras – Goiânia (GO), Londrina (PR), Campina Grande (PB), Belém (PA), Campinas (SP), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ) – uma série de oficinas e seminários visando à capacitação de cerca de três mil pessoas. A programação é gratuita e as inscrições são exclusivamente pela internet nos links disponibilizados no portal da Funarte.

A região Centro-Oeste é a primeira a receber o Programa Funarte de Capacitação Técnica 2018. As oficinas e seminários acontecem, de 17 a 20 de julho, em Goiânia (GO), e as inscrições para essa capital poderão ser feitas de 20 de junho até 12 de julho. Os cursos têm 20 horas de duração, cada, e serão ministrados por profissionais reconhecidos em suas áreas de atuação. As oficinas contemplam as áreas das artes cênicas, música e artes visuais. Em cada cidade, serão realizados também dois seminários sobre os temas: ‘Arte e Educação’ e  ‘História da Arte e História da Música’.

Até dezembro, o Programa Funarte de Capacitação Técnica 2018 vai possibilitar a realização de 77 oficinas e 14 seminários. O objetivo é valorizar o processo criativo, gerando oportunidades de aperfeiçoamento técnico e artístico para os participantes, além de contribuir para a geração de emprego e renda.

Leia mais sobre esse programa na seção de  Notícias de Artes Integradas deste portal, aqui.

Acesse aqui a programação completa de Goiânia