Início do conteúdo
Notícias Funarte dialoga com Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial

Funarte Notícias

Publicado em 11 de fevereiro de 2020

Funarte dialoga com Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial

Secretária e outros representantes da instituição, vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos visitou a Fundação no dia 7 de fevereiro

Funarte dialoga com Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial Dante Mantovani, Sandra Terena, Marileia de Paula, Renata Januzzi, Thiago Cesário e Luciano Antunes

O Presidente da Fundação Nacional de Artes – Funarte, Dante Mantovani, recebeu, na sede da entidade, no Rio de Janeiro a Secretária Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Sandra Terena, no dia 7 de fevereiro. Também participou da reunião a Coordenadora de Teatro e Ópera da Funarte, Renata Januzzi.

O objetivo da visita foi a avaliação conjunta sobre a possível promoção de projetos da Funarte parceria com Ministério. Os interlocutores da Snppir também encaminharam o pedido da produção do espetáculo teatral Rua Azuza para ocupação do Teatro Plínio Marcos, no Complexo Cultural Funarte Brasília. A peça toca na questão da igualdade racial.

Estavam também na reunião o diretor do Departamento de Igualdade Racial da Snppir, Thiago Cesário; o coordenador-geral do Conselho Nacional de Políticas de Igualdade Social da Secretaria, Luciano Antunes de Moura; e a coordenadora-geral do departamento de Igualdade Racial da instituição, Mariléia de Paula.

À noite, o Presidente da Funarte foi assistir a Rua Azuza, a convite da secretária Sandra Terena,  para assistir o musical Rua Azusa, no Teatro Claro Rio.