Início do conteúdo
Notícias Funarte Brasília convida para o Programa de Visitação Técnica: ainda há vagas para junho e julho

Funarte Notícias

Publicado em 24 de maio de 2019

Funarte Brasília convida para o Programa de Visitação Técnica: ainda há vagas para junho e julho

O público-alvo são estudantes de escolas públicas ou particulares e projetos socioassistenciais

Funarte Brasília convida para o Programa de Visitação Técnica: ainda há vagas para junho e julho

A Fundação Nacional de Artes – Funarte está com agendamento aberto para o Programa de Visitação Técnica da Funarte Brasília para os meses de junho e julho. O projeto visa incentivar a formação de plateia e a presença da juventude nas atividades associadas à arte e à cultura. Durante a visita guiada, que tem a duração de duas horas, o público conhece a história do Complexo Cultural da Funarte em Brasília (DF) e as transformações dos quatro espaços culturais que o integram: Galeria Fayga Ostrower, Espaço Marquise/Entorno, Teatro Plínio Marcos e Sala de Dança Klauss Vianna.

O programa tem como público-alvo crianças e adolescentes a partir de 10 anos que estejam matriculados em instituições de ensino públicas ou particulares e projetos socioassistenciais. O agendamento é gratuito e deve ser feito previamente através do e-mail secretariafunartebsb@gmail.com. Estão disponíveis as seguintes datas: dias 5, 12 e 26 de junho, às 14h ou 15h; e 3 de julho, às 9h ou 10h, sempre às quartas-feiras. Também há possibilidade de visitas no turno noturno (a combinar).

Em maio, a Funarte Brasília recebeu a visita de adolescentes e profissionais integrantes da Unidade de Atendimento em Meio Aberto – UAMA, do Paranoá-Itapoã. O programa tem como objetivo promover o conhecimento técnico, pedagógico e sensível em relação às linguagens artísticas e seus espaços de produção.

Saiba mais sobre esse encontro aqui

Após a visita guiada, o programa oferece convites para espetáculos no Teatro Plínio Marcos, em data a ser definida. A instituição poderá receber convites/ingressos por sessão para a entrada gratuita em uma atração em cartaz no espaço, com data e horários a combinar. Esses ingressos serão vinculados à instituição visitante para a retirada na bilheteria da Funarte no dia e na sessão específica, sendo a seleção dos ingressos dependente da adequação da faixa etária do público participante.

Sobre o Complexo Cultural Funarte Brasília

O Teatro Plínio Marcos, um dos mais privilegiados espaços da capital federal, é ocupado por edital ou por cessão com espetáculos de artes cênicas, circo e música, por artistas locais e grandes nomes nacionais. A Galeria Fayga Ostrower e o Espaço Marquise/Entorno exibem mostras de arte contemporânea que divulgam a obra de artistas regionais e nacionais. A Sala de Dança Klauss Vianna recebe grupos e coletivos para ensaios e apresentações.

Serviço:

Programa de Visitação Técnica da Funarte em Brasília

Dias 5 de junho; 12 de junho; 26 de junho; e 3 de julho (sempre às quartas)

Visitação mediante agendamento às 9h, 10h, 14h e 15h / Turno noturno a combinar

Gratuito

Público: 15 a 30 crianças e/ou adolescentes com responsáveis

Duração: 2h

Obs.: Instituições interessadas devem enviar e-mail para secretariafunartebsb@gmail.com para agendamento prévio, envio de documentação requerida e confirmação de participação da instituição no programa.

Complexo Cultural Funarte Brasília
Eixo Monumental – Setor de Divulgação Cultural (SDC), lote 2 (entre a Torre de TV e o Centro de Convenções)
Brasília (DF)
Telefone: (61) 2099-3080/ 2099-3085

Funarte Brasília recebe visitantes da UAMA Paranoá-Itapoã – Foto: Livio Avelino

 

Atividade realizada pela equipe do Programa de Visitação Técnica – Foto: Livio Avelino