Exibição do último filme da mostra Kinoglaz é adiada para 5 de julho | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página Inicial › Funarte › Todas as notíciasExibição do último filme da mostra Kinoglaz é adiada para 5 de julho

Exibição do último filme da mostra Kinoglaz é adiada para 5 de julho

Com exibições ao ar livre, projeto em São Paulo discute a produção cinematográfica nas primeiras décadas do período revolucionário

Relacionado a: Artes Integradas, Artes Visuais
Publicado em 25 de junho de 2018 Imprimir Aumentar fonte
Rapazes Felizes_aleksandrov
Filme 'Rapazes felizes', de Grigory Aleksandrov

A exibição do quarto e último filme da mostra Kinoglaz, inicialmente programada para o dia 28 de junho, foi adiada para 5 de julho.  ‘Rapazes felizes’ (1943), de Grigory Aleksandrov, encerra o projeto na primeira quinta de julho, às 19h30, no pátio da Funarte SP. A entrada é franca.

Antes de cada exibição, integrantes da Goma Oficina, coletivo que organiza a mostra, fazem uma breve introdução sobre o diretor do filme e sua importância no contexto histórico. Já foram  exibidos os filmes ‘A greve’, de Sergei Eisenstein;  ‘O homem com a câmera na mão’ , de Dziga Vertov; e ‘Terra’, de Aleksandr Dovzhenko.

A Goma Oficina é um coletivo de arquitetos e artistas com ativa participação na vida cultural de São Paulo, atuando desde 2010 em mostras como URBE, Virada Cultural e Bienal de Arquitetura de Veneza.

Pátio – Complexo Cultural Funarte SP

(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP)

Filme Rapazes felizes (1943), de Grigory Aleksandrov.

5 de julho, quinta, às 19h30

Mais informações:

(11) 3662-5177

funartesp@gmail.com