Espetáculos de teatro são destaques no fim de semana da Funarte SP | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página Inicial › Funarte › Todas as notíciasEspetáculos de teatro são destaques no fim de semana da Funarte SP

Espetáculos de teatro são destaques no fim de semana da Funarte SP

Trabalhos abordam temas como a imigração de mulheres latino-americanas, a diversidade sexual e o desastre da cidade de Mariana

Relacionado a: Artes Integradas, Artes Visuais, Teatro
Publicado em 8 de março de 2018 Imprimir Aumentar fonte
Latinas divulgacao
Espetáculo 'Prantos invisíveis'. Foto: divulgação.

Nesta quinta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Grupo Nosotras de teatro inicia na Sala Renée Gumiel uma curta temporada do espetáculo Prantos invisíveis. Resultado de uma pesquisa desenvolvida no projeto Latinas, o espetáculo faz um retrato poético da imigração das mulheres latino-americanas em São Paulo. As apresentações seguem até sábado, dia 10 de março, sempre às 19h30.

O Complexo Cultural Funarte SP recebe também, no dia 8, o espetáculo Hotel Mariana, que estreou na Sala Guiomar Novaes dia 7 de março e faz parte da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo. O espetáculo foi criado a partir de relatos de sobreviventes do desastre de Mariana (MG), em novembro de 2015, quando rompeu-se a barragem de rejeitos de minério de Fundão. A apresentação ocorre às 20h.

Já na Sala Carlos Miranda, estreia sexta-feira, dia 9 de março, a nova temporada de Manifesto inapropriado, da Cia. Histriônica de Teatro. Criação coletiva, o espetáculo promove o respeito à população LGBT+. A temporada se estende até dia 1º de abril, sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 20h.

Na Sala Arquimedes Ribeiro, o Núcleo de Artes Cênicas (NAC) encerra a temporada de DOC. A. A. A. no domingo, dia 11 de março. O espetáculo é apresentado sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 20h.

Nas Galerias Flávio de Carvalho e Mario Schenberg, a mostra Burgos 3 fica em exposição até 15 de abril. O espaço fica aberto para visitação de segundas a sextas, das 10h às 18h, e sábados e domingos, das 15h às 18h.

Para as crianças, o Complexo oferece a exposição Navegar, do grupo teatral Esparrama, que permanece no Centro de Convivência Waly Salomão até o dia 25 de março.

O espetáculo Aguenta a mão, João! segue em cartaz no Teatro de Arena Eugênio Kusnet até 1º de abril, de quartas a sábados, às 21h, e aos domingos, às 20h.

Já o infantil Brincadeira de Roda cumpre temporada no mesmo local, aos sábados e domingos, sempre às 16h. No andar superior do teatro, está em exposição a mostra Antes da Cena – 3º Ato. A visitação ocorre até o dia 6 de maio, de terças a domingos, das 13h às 19h.

Espetáculos teatrais

Sala Arquimedes Ribeiro: DOC. A. A. A.

Sala Carlos Miranda: Manifesto inapropriado

Sala Renée Gumiel: Prantos invisíveis

Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Aguenta a mão, João!

Sala Guiomar Novaes: Hotel Mariana

Espetáculo infantil

Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Brincadeira de Roda

Exposições
Centro de Convivência Waly Salomão: Navegar

Galerias Mario Schenberg e Flávio de Carvalho: Burgos 3

Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Antes da Cena – 3º Ato

Mais informações:

(11) 3662-5177

funartesp@gmail.com