Escolas de samba paulistanas são o tema do ‘Estúdio F’ em fevereiro | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página Inicial › Funarte › Todas as notíciasEscolas de samba paulistanas são o tema do ‘Estúdio F’ em fevereiro

Escolas de samba paulistanas são o tema do ‘Estúdio F’ em fevereiro

O programa de rádio produzido pela Funarte faz uma homenagem ao Carnaval de São Paulo

Relacionado a: Artes Integradas, Música
Publicado em 1 de fevereiro de 2019 Imprimir Aumentar fonte
Escolas de Samba de Sao Paulo – alguns simbolos
Escolas de Samba de Sao Paulo – alguns simbolos

Programa de rádio produzido desde 2006 pela Fundação Nacional de Artes – Funarte, o Estúdio F faz uma homenagem ao carnaval de São Paulo neste mês de fevereiro. A atração, transmitida pela Rádio Nacional – AM do Rio de Janeiro aos sábados, às 21h, terá suas quatro edições deste mês dedicadas a tradicionais escolas de samba paulistanas: a Vai-Vai (02/02), a Nenê de Vila Matilde (09/02), a Camisa Verde e Branco (16/02) e a Unidos do Peruche (23/02).

A série dá continuidade às edições carnavalescas do Estúdio F produzidas em anos anteriores, dedicadas a agremiações cariocas. Foram feitos programas sobre a Portela, a Estação Primeira de Mangueira, o Império Serrano, a Acadêmicos do Salgueiro e a Beija Flor, à Imperatriz Leopoldinense, à Mocidade Independente de Padre Miguel, à União da Ilha do Governador, à Estácio de Sá e à Unidos de Vila Isabel.

Produzido pela Coordenação de Difusão e Pesquisa da Funarte, o Estúdio F é transmitido também por outras emissoras, como as rádios Nacional de Brasília, da Amazônia e do Alto Solimões (com alcance na Região Norte e em vários estados do Nordeste), além da Rádio Cultura Brasil, de São Paulo. A Rádio Nacional – AM do Rio de Janeiro transmite na frequência de 1130 kHz.

Todas as edições do programa podem ser ouvidas em “streaming” no portal da Funarte. A lista completa pode ser acessada neste portal, a partir do link: www.funarte.gov.br/estudiof.

Acesse abaixo os programas sobre escolas de samba cariocas do Estúdio F