De Beethoven à arte contemporânea: atrações variadas na Funarte SP | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página Inicial › Funarte › Todas as notíciasDe Beethoven à arte contemporânea: atrações variadas na Funarte SP

De Beethoven à arte contemporânea: atrações variadas na Funarte SP

Fim de semana com trio de Gilberto Tinetti e abertura de exposição de artes visuais

Relacionado a: Artes Integradas, Artes Visuais, Dança, Música, Teatro
Publicado em 10 de novembro de 2017 Imprimir Aumentar fonte
Tinetti_Montanha_Suetholz
Gilberto Tinetti, Robert Suetholz e Luis Afonso Montanha. Foto: divulgação

Neste fim de semana, os espaços da Funarte SP mais uma vez oferecem atrações culturais diversas, nas áreas de artes visuais, música, dança e teatro. Entre elas, um concerto de música erudita e a abertura de uma exposição de artes visuais.

Sábado e domingo acontecem no Complexo Cultural Funarte SP as únicas apresentações do espetáculo infantil de dança Manifesto Poético, que integra o projeto Negritudes Convergentes: dança independente. Contemplado no Edital de Ocupação da Sala Renée Gumiel 2017, o projeto apresenta, ainda, os espetáculos Rebanho, sexta e sábado, às 19h30; e, em sequência, Território meu e Não existe um nome, domingo, a partir das 18h30.

O Complexo da Alameda Nothmann recebe também, na Sala Carlos Miranda, as últimas apresentações de O espectador condenado à morte, como parte do projeto de mesmo nome, selecionado no Edital de Ocupação desse espaço. Os horários são de quarta a sábado, às 20h30, e domingo, às 19h30.

Outra atração de teatro, ainda na Nothmann, é o espetáculo DOC. A.A.A, do Núcleo de Artes Cênicas, em cartaz até dia 17 de dezembro, de sexta a domingo, 19h, na Sala Arquimedes Ribeiro.

Já na Sala Guiomar Novaes, a grande atração é a música. O Projeto Funarte Musical traz ao espaço, no sábado, o trio formado por Gilberto Tinetti (piano), Robert Suetholz (violoncelo) e Luis Afonso Montanha (clarinete). Os músicos executarão obras de Beethoven e Brahms, às 21h.

O Complexo também vai receber, no sábado, a abertura da exposição de artes visuais Burgos#2, dando continuidade à série iniciada em agosto, com curadoria de Eduardo Besen e Duílio Ferronato.

Daniel Melim - Ser. Exposição Burgos#2

No Teatro de Arena Eugênio Kusnet, o fim de semana tem o encerramento da curta temporada de Em Caso de Emergência Quebre o Vidro, que estreou quarta-feira e permanece, ininterruptamente, até domingo, sempre às 20h.  O espetáculo da Cia do Miolo encerra o projeto Decolonialidade, contemplado no Edital de Ocupação do Arena.

No andar superior do teatro, a Sala Umberto Magnani permanece com a exposição Antes da Cena –2º Ato, de terça a domingo, até dia 15 de janeiro.

Projetos contemplados nos editais de ocupação

Sala Carlos Miranda: O espectador condenado à morte

Sala Renée Gumiel: Negritudes convergentes: dança independente

Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Decolonialidade: Poéticas da resistência

Espetáculo teatral

Sala Arquimedes Ribeiro: DOC. A.A.A

Funarte Musical

Sala Guiomar Novaes: Trio de piano, clarinete e violoncelo

Exposições

Galeria Mario Schenberg, Galeria Flávio de Carvalho e Centro de Convivência Waly Salomão: Burgos 2

Sala Umberto Magnani, do Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Antes da Cena – 2º Ato
Mais informações:

(11) 3662-5177

funartesp@gmail.com