Início do conteúdo
Notícias Carnaíba (Pernambuco) recebe oficina para Residências Artísticas em Pontos de Cultura

Funarte Notícias

Publicado em 10 de setembro de 2012

Carnaíba (Pernambuco) recebe oficina para Residências Artísticas em Pontos de Cultura

Inscrições são gratuitas. Oficina capacita interessados no edital Bolsa Interações Estéticas

Carnaíba (Pernambuco) recebe oficina para Residências Artísticas em Pontos de Cultura

A Fundação Nacional de Artes – Funarte, realiza, no município de Carnaíba, interior de Pernambuco, oficina gratuita de capacitação para o edital Bolsa Interações Estéticas – Residências Artísticas em Pontos de Cultura / 2012, no dia 11 de setembro, terça-feira, às 10h. O local é a Escola de Música Maestro Israel Gomes (antigo Armazém da rede Ferroviária). O objetivo da ação é ampliar o acesso da população ao edital e divulgar o programa, que vai premiar 50 projetos culturais, com R$50 mil cada.

A proposta do trabalho de capacitação é abordar questões conceituais e práticas sobre o edital. Nas oficinas, serão abordados conceitos sobre a formulação da proposta, condições para inscrição, categorias de projetos, além de informações sobre o modelo de elaboração do projeto e como preencher a ficha de inscrição.

A Bolsa Interações Estéticas – Residências Artísticas em Pontos de Cultura 2012 é realizada em parceria com a Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura e premiará projetos de residências artísticas em todo o território nacional. A proposta do programa é apoiar as iniciativas por meio do intercâmbio cultural e estético em rede, através da realização de residências em diversos pontos de Cultura do país. As ações devem promover a mobilidade, a experimentação artística e a reflexão crítica. As inscrições para o edital estão abertas até 3 de outubro, para todo o Brasil.

A oficina será ministrada pelo gestor da Funarte no Nordeste, Reinaldo Freire e tem o apoio da Representação Regional Nordeste do MinC (RRNE/MinC), Fundarpe e da Secretaria de Cultura de Carnaíba. Além do público da cidade, a oficina alcança, ainda, os moradores da região do Sertão do Alto Pajeú. Para se inscrever, o interessado deve procurar, na Secretaria de Cultura de Carnaíba, a servidora Ana Isabel. O telefone de informações é (87) 3854-1156 – Ramal 205.

Oficinas para Bolsa Interações Estéticas – Residências Artísticas em Pontos de Cultura
Carnaíba (PE)

Inscrições abertas – grátis
Data de realização: 11 de Setembro, às 10h
Local: Escola de Música Maestro Israel Gomes
Inscrições: Secretaria de Cultura de Carnaíba
Informações: (87) 3854-1156 (Ramal: 205)

Evento gratuito

Acesse aqui vídeo informativo

Acesse aqui informações sobre outras oficinas do Prêmio Interações Estéticas – Residências Artísticas em Pontos de Cultura

Acesse aqui informações sobre o programa